Federação Pernambucana de Futebol lança estadual 2014 em Salgueiro

Modelos apresentam uniformes dos clubes (Foto: Divulgação/ Federação Pernambucana de Futebol)
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) lançou oficialmente o Campeonato Pernambucano 2014. O evento foi realizado nesta quinta-feira (21) na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, e reuniu representantes dos 12 clubes participantes da competição, além de autoridades do município e do estado. Além dos detalhes do estadual, outra coisa chamou bastante atenção, principalmente dos marmanjos. Denise Rocha, ex-assessora parlamentar conhecida como “Furacão da CPI”, vestiu o novo uniforme do Carcará.
Durante o encontro, realizado em um hotel, foram apresentadas as camisas dos clubes, a bola oficial da competição e o layout da taça e das medalhas. O homenageado, que dá nome ao troféu do primeiro turno, também foi conhecido: Miguel Arraes de Alencar. Ex-governador, Arraes faleceu em 2005, foi chefe do executivo em Pernambuco por três vezes e é avô do atual governante do estado, Eduardo Campos.
A 100ª edição do estadual deve começar no dia 8 de dezembro deste ano e será dividida em dois turnos. No primeiro, nove clubes do interior jogam entre si, em partidas de ida e volta. Destes, três avançam para o segundo turno e se juntam aos três times da capital, formando o hexagonal do título. Os seis restantes fazem o hexagonal do rebaixamento. O campeão do interior, além do troféu, garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
GE/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.