Federer, Murray, Azarenka e Serena avançam no Aberto da Austrália

Os favoritos do Aberto da Austrália Roger Federer, Andy Murray, Victoria Azarenka e Serena Williams venceram suas partidas nesta segunda-feira (21) e se classificaram para as quartas de final do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne.

O suíço Roger Federer, cabeça de chave número dois e vencedor de quatro Abertos australianos, mais uma vez não enfrentou um adversário à sua altura e derrotou o canadense Milos Raonic (Nº13) em 3 sets, parciais de 6-4, 7-6, 6-2.

Andy Murray (Nº3) também passeou em Melbourne. Errando muito pouco e com um jogo eficiente, o britânico precisou de 1 hora e meia para despachar o francês Gilles Simon (Nº14) em 3 sets, 6-3, 6-1, 6-3.

No confronto dos “Top 10” Jo-Wilfried Tsonga (Nº7) e Richard Gasquet (Nº9), foi o primeiro quem levou a melhor, vencendo em quatro sets, parciais de 6-4, 3-6, 6-3, 6-2, enquanto Jérémy Chardy continuou sua campanha mágica na Austrália derrotando mais um cabeça de chave, o italiano Andreas Seppi (Nº21) em quatro sets, 5-7, 6-3, 6-2, 6-2.

Nas quartas de final, Federer medirá forças com Tsonga enquanto Chardy terá um grande desafio frente a Murray.

Na chave feminina, as favoritas ao título Victoria Azarenka (Nº1) e Serena Williams (Nº2) dominaram suas adversárias.

A vítima da americana foi a russa Maria Kirilenko. Em 50 minutos de partida, Serena fez 2 sets a 0 e perdeu apenas dois games, 6-2, 6-0, e Azarenka derrotou a russa Elena Vesnina 6-1, 6-1.

Completando os jogos do dia, a russa Svetlana Kuznetsova venceu a bela Caroline Wozniacki (Nº10) e a americana Sloane Stephens (Nº29) derrotou a sérvia Bojana Jovanovski.

Azarenka enfrentará Kuznetsova nas quartas de final, enquanto Serena e Stephens farão duelo americano.

Fonte: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.