Flamengo vence o Uberlândia e é bicampeão do NBB5

Flamengo é de novo o melhor time do basquete brasileiro. Com uma vitória sobre oUberlândia por 77 a 70, o rubro-negro carioca conquistou o Novo Basquete Brasil (NBB)pela segunda vez – o primeiro título foi em 2009. Campeão do antigo Campeonato Brasileiro em 2008, o Flamengo chega ao terceiro título nacional da sua história no basquete.

Jogando em casa, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o Flamengo contou com um grande apoio da torcida que encheu o ginásio. O incentivo se refletiu na quadra e o time carioca começou melhor, abrindo seis pontos logo no primeiro quarto. O Uberlândia virou no segundo quarto e levou um ponto de vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou melhor e começou a consolidar a sua conquista. Com dez pontos de vantagem no período, levou nove pontos a mais para os minutos finais. No último período, o rubro-negro apenas administrou a diferença para confirmar o título.

O pivô Caio Torres foi o cestinha do campeão na final, com 23 pontos. Marquinhos também teve uma participação importante, com 16 pontos. Luis Gruber foi o líder do Uberlândia, com 20 pontos.

O título do Flamengo mantém a polaridade no NBB. Em cinco edições, apenas Flamengo (2009 e 2013) e Brasília (2010, 2011 e 2012) conquistam o novo campeonato de basquete no país.

Fonte: Wendell Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.