Gilson Kleina pede para Verdão explorar desespero do Tigre

Um duelo que pode encaminhar a classificação do Palmeiras na Taça Libertadores da América. É dessa maneira que o técnico Gilson Kleina analisa a partida desta noite, contra o Tigre. Na conversa que teve com os atletas, o treinador pediu foco total no primeiro jogo contra os argentinos – além do confronto de hoje, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 2 de abril, no Pacaembu.

– Conversamos muito e falamos sobre o que devemos conquistar nos quatro jogos que faltam. Entraremos em campo buscando a vitória, mas é fundamental somar pontos hoje porque depois atuaremos dentro da nossa casa, com o apoio do torcedor. Vamos procurar o resultado e depois entender o que vai acontecer no jogo entre Libertad e Cerro Porteño – afirmou o treinador.

Paraguaios e peruanos jogam nesta quarta-feira, em Assunção. O Libertad é o líder da chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Sporting Cristal e Palmeiras somam três pontos, enquanto o Tigre está zerado. Nas contas de Kleina, com um empate, o Verdão já tira o rival argentina da briga. E depois terá dois jogos em casa para manter o aproveitamento total como mandante e disputar a segunda vaga do grupo com os peruanos.

Kleina voltou a declarar que é preciso ter controle emocional para ter sucesso na competição continental. Principalmente porque o Verdão encontrará um rival pressionado pela péssima campanha, que atua em um campo de reduzidas dimensões e que vai contar com o apoio do seu torcedor.

– É hora de superar tudo. Não pode ficar enxergando problemas. Sabemos que o torcedor aqui pressiona muito, joga junto. Mas ele não entra em campo, só pode empurrar das arquibancadas. Como eles não somaram pontos, jogarão a vida. Temos de atuar com inteligência e fazer com que a pressão vire a nosso favor – ressaltou.

O confronto entre brasileiros e argentinos será disputado no estádio Monumental de Victoria e terá início às 19h45 (horário de Brasília).

globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.