Ginasta paraense Maurício Ribeiro treina com a seleção brasileira, no Rio

O ginasta paraense Maurício dos Santos Ribeiro, de 20 anos, pôde realizar um sonho na última semana. O atleta do Centro de Ginástica do Pará integrou a seleção brasileira, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos com os técnicos campeões mundiais Christopher Devillaine, da seleção francesa, e Noemi Irurtia, do selecionado espanhol.

O trabalho, realizado entre os dias 12 e 17 de fevereiro, visa o crescimento da ginástica brasileira e pan-americana. Além de Maurício, a equipe também contou com a presença do atual campeão mundial, o espanhol Ivan Parejo e a brasileira tetracampeã mundial Marcela Lopes, além de atletas de outros países da América do Norte, central e do Sul.

– Mesmo não sendo uma convocação para uma competição, já é de grande importância porque aproxima o atleta para uma convocação oficial – explicou Agenor Paes, presidente da Federação Paraense de Ginástica (Fepagin).

O paraense foi convocando graças ao seu excelente resultado no CUP Viña Del Mar de Ginástica Aeróbica, realizado no Chile. Maurício terminou no sexto lugar geral, sendo automaticamente convocado para a seleção nacional. A paraense Ádria Melina, de apenas 14 anos, também havia conquistado o direito de treinar com a seleção, mas acabou não conseguindo por falta de apoio financeiro.

globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.