Grêmio x LDU-ECU – Primeira decisão na nova casa!

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio tem na noite desta quarta-feira a primeira grande decisão em sua Arena. A equipe recebe às 22h00 a LDU-ECU, em partida de volta válida pela primeira fase da Copa Libertadores da América 2013. O Tricolor precisa reverter vantagem de 1 a 0 dos equatorianos. Para avançar para a fase de grupos, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Esse será o primeiro jogo oficial na Arena. Na partida de inauguração, o Tricolor venceu o Hamburgo-ALE por 2 a 1, disputada no dia oito de dezembro.

 Bom retrospecto!

A expectativa do Grêmio é manter na arena o mesmo retrospecto que tinha no Olímpico, de aproximadamente 80% nas 13 edições em que disputou a Libertadores.

“Nosso pensamento e nosso foco para esse jogo já foi desde o término do primeiro. Até pelo grande jogo que fizemos. Não passa outra coisa a não ser ganhar e entrar na fase de grupos. É o nosso foco. Treinamentos bem esses dias para que possamos fazer um grande jogo”, comentou o meia Zé Roberto (foto), confirmado entre os titulares.

Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu algumas posições. Willian José e Marcelo Moreno disputam vaga no ataque, que já tem o chileno Eduardo Vargas confirmado. Luxa aguarda ainda pela recuperação das dores musculares do zagueiro Cris, que ficou fora da atividade da última segunda-feira.

“O departamento médico não pode fazer prognósticos se vai jogar. Temos que acompanhar a evolução. Sabemos que a vontade do jogador muitas vezes ultrapassa os limites, mas o médico tem que ter a responsabilidade de liberar o jogador junto com o professor Mello para o Vanderlei em plenas condições. Sem totais condições, ele não será liberado porque poderá prejudicar a equipe, pois será mais uma substituição que o treinador perderá”, afirmou o diretor médico Saul Berdichevski à Rádio Gaúcha, se referindo ao zagueiro.

Regulamento embaixo do braço!
Tendo uma boa vantagem, a LDU-ECU deve entrar em campo com um time retrancado, já que o empate classifica a equipe.

Uma das dúvidas do treinador Edgardo Bauza é o zagueiro Norberto Araujo (foto). No entanto, o defensor não deve ser problema para a partida. Declarou, inclusive, que já atuou em condições físicas piores do que as atuais.

“O que o Bauza quer é que não fiquemos muito atrás, eles tem bons jogadores, que tecnicamente jogam muito bem. Sabemos que eles chegam com 5 ou 6 jogdores no ataque. Devemos estar concentrados os 90 minutos e aproveitar que temos gente muito rápida da metade para frente do time”, comentou Araujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.