Handebol feminino do Português/Aeso conquista o bronze no Brasileiro em Belém

Por Germana Macambira

As atletas do Clube Português/Aeso desembarcaram hoje no Recife trazendo a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro de Hanndebol Adulto Feminino, realizado na cidade de Belém, no Pará. As meninas venceram a equipe de Pinheiros pelo placar de 25a 24, com a consagração de duas jogadoras lusas eleitas como as melhores da competição. São elas a ponta esquerda Dayana Rodrigues e a lateral direita Ana Cecília. Um dos grandes rivais das pernambucanas, o Fortaleza-CE, ficou com o vice-campeonato e o time do Americana-SP foi o campeão.

O objetivo inicial de quebrar o jejum de títulos na competição não foi alcançado. Já são, pelo menos, duas temporadas sem chegar ao topo do pódio e as meninas tiveram que se contentar com a terceira colocação. “O bronze tem que ser comemorado, já que é preciso reconhecer o nível das adversárias e as circunstâncias da nossa equipe”, comenta Cristiano Rocha, técnico do handebol luso.

Depois de uma reformulação, boa equipe que viajou para Belém foi composta pelas meninas que conquistaram o vice-campeonato Sul-Americano Júnior na Argentina. A ausência de jogadoras consagradas como Juliana Malta, Deborah Hannah e Dayana Clarck, pode ter sido sentida pelo time. Mas Clube Português/Aeso já tem outra competição para pensar. O time juvenil vai disputar a Copa Nordeste em Maceió, e já entra como favoritas. Há pouco mais de dois meses a mesma composição que viaja para a capital alagoana erguei a taça de campeãs brasileiras da categoria.

“Nosso time é muito forte, mas vimos em Belém que os adversários estão cada vez melhores. Não podemos brincar. É jogar sério e voltar com a medalha para o Recife”, declarou o comandante da equipe.

Junto com o Português/Aeso participam da Copa Nordeste as equipes de Alagoas, Ceará e Piauí. A competição acontece até a próxima sexta-feira no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL). O título ficará com quem fizer mais pontos, no sistema de todos contra todos.

Veja os jogos da equipe lusa, na competição:

Segunda-feira (2)

14h: Português/AESO (PE) x Ipanema Atlético Clube (AL)

Terça-feira (3)

14h: Português/AESO (PE) x Horizonte Handebol Clube (CE)

Quarta-feira (4)

17h: Português/AESO (PE) x Cesmac (AL)

Quinta-feira (5)

15h30: Português/AESO (PE) x Colégio Jemina Góis/LDC (CE)

Sexta-feira (6)

14h: Português/AESO (PE) x Caic Balduino/GHC/UFPI (PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.