Invicta, seleção brasileira conquista o Sul-Americano feminino de handebol

É campeã! No jogo mais difícil no Sul-Americano feminino de handebol, a seleção brasileira venceu a Argentina por 37 a 23 (20 a 5 no primeiro tempo) e conquistou o primeiro título neste novo ciclo olímpico sob comando do dinamarquês Morten Soubak.

– Viemos com uma equipe com atletas mais jovens, algumas delas atuando no Brasil e que ainda não estrearam nesta temporada, e posso afirmar que elas deram o máximo. O nosso desafio era integrá-las e conseguimos fazer isso – disse o treinador

Para a ponteira Alexandra Nascimento, eleita melhor atleta da modalidade em 2012, o campeonato é mais uma prova da força do handebol brasileiro.

– Estou muito feliz por ter vencido e por saber que esse título é mais uma conquista do handebol brasileiro. Para mim, foi gratificante ver novas atletas em quadra defendendo o Brasil e vê-las integradas com as mais experientes. É muito importante que elas tenham participado de um Sul-Americano – disse.

O Sul-Americano foi disputado na cidade argentina de Mar del Plata e contou com a participação de quatro equipes do continente, além da anfitriã Argentina e do Brasil: Uruguai, Chile, Paraguai e Venezuela. A competição classificou quatro seleções para o Pan-Americano da modalidade, que será realizado em junho, na República Dominicana, e que serve de eliminatória para o Mundial, marcado para dezembro, na Sérvia.

Lancepress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.