Invicto, Sport vai para cima do Campinense

Embalado pela boa campanha na primeira fase, o que não falta é motivação para os jogadores do Sport no duelo contra o Campinense, na primeira partida entre as duas equipes, pelas Quartas-de-final da Copa do Nordeste. O Leão é o único invicto, tem o melhor ataque (balançou as redes adversárias 13 vezes) e a melhor defesa (sofreu apenas 3 gols). Mas ninguem pensa em favoritismo. O técnico Vadão quer atenção diante do rival paraibano para abrir uma boa vantagem no segundo jogo, na Ilha do Retiro, no próximo sábado.

Mas o time rubro-negro tem um desafio. Quebrar a invencibilidade do Campinense em seu reduto. Nos três jogos realizados em casa, o Galo da Borborema venceu os três. Sequer tomou gol. Já o Sport empatou os três jogos fora da Ilha do Retiro, marcando apenas um gol (no empate em 1×1 diante do Sousa, na rodada de abertura do Campeonato). É bom lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate. Por conta disso, o técnico Vadão tem uma dúvida para montar a equipe.

Mesmo com as boas atuações de Felipe Menezes nos últimos jogos, o treinador pode sacar o jogador para a entrada de Moacir. Se for confirmada a mudança, certamente o Sport terá uma preocupação de reforçar a marcação do meio de campo e explorar o contra-ataque. O meia Hugo, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Sousa, por 6×1, tem retorno garantido.

“A dúvida vai continuar até perto do jogo. Fizemos alguns treinos táticos, mas ainda não escolhi entre Moacir e Felipe Menezes. Vamos analisar tudo com muita calma, pois chegamos em uma fase decisiva e não podemos errar” destacou Vadão.

Ficha técnica

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Ricardo Maranhão e Bismarck; Selmir e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Moacir (Felipe Menezes) e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Horário: 21h15. Árbitro: Suelson França Medeiros (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).

POSTADO POR Marcelo ÀS 19:18 EM 12 DE Fevereiro DE 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.