Joanna Maranhão estreia no Maria Lenk

Do JC Online

A caminhada de Joanna Maranhão por mais medalhas no Campeonato Brasileiro Absoluto – Maria Lenk começa nesta quarta-feira (24/04), às 10h. No período da manhã, a nadadora estadual, única representante da Federação Aquática Pernambucana (FAP), compete nas eliminatórias dos 400m medley, melhor prova da atleta.

Desde o começo do ano treinando no Clube Português com o antigo técnico, Nikita, Joanna chegou ao Rio de Janeiro na última segunda segunda-feira (22/04) e realizou três treinos de preparação para as disputas cariocas. “Joanna participará do Maria Lenk no auge da forma física”, comentou o comandante. A pernambucana ainda compete amanhã, pelos 200m borboleta, na sexta-feira, pelos 200m medley, e no sábado, último dia de competições, nos 200m costas.

A nadadora, que ainda não participou de um torneio de alto nível na temporada, não vê a hora de cair na água. “Minha preparação foi muito boa. Cumpri toda a programação da melhor maneira possível e fiz tudo que poderia fazer. Me sinto preparada”, avaliou Joanna, que não tem ideia de quantos títulos já conquistou no Maria Lenk. “Venci o primeiro campeonato de 200m e 400m medley em 2002 e desde lá nunca perdi”, lembrou.

Além de buscar o índice para o Campeonato Mundial de Natação, marcado para julho, em Barcelona, na Espanha, que é de 4min44, a atleta estadual quer atingir o tempo exigido para competir no Universíada, uma espécie de Olimpíada do desporto universitário, que será realizada em Kazan, na Rússia, também em julho. “Na verdade, minha meta é dar o meu melhor, sem pensar em tempo. O índice será consequência da prova.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.