João Pessoa será sexta capital brasileira a receber a bandeira olímpica

Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba

Apesar de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014, a cidade de João Pessoa conseguiu se inserir de alguma forma na programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A capital paraibana será a sexta cidade brasileira a receber a bandeira olímpica, durante turnê que precede a abertura oficial das Olimpíadas no Brasil.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de João Pessoa, o símbolo dos jogos olímpicos chegará à cidade no dia 3 de maio. O “tour da bandeira” representa uma espécie de pacto federativo entre todas as capitais. Segundo supervisora da diretoria de Operações e Serviços da APO, Carla Russi, é uma forma de envolver todo o País nas Olimpíadas e não apenas a cidade-sede das competições.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16), após o prefeito Luciano Cartaxo ter se reunido com a representante da Autoridade Pública Olímpica (APO), Carla Russi, o supervisor de segurança e Inteligência da APO, Diamantino da Silva Lima; e o assessor especial da Presidência da República, Maurílio Ferreira Pedrosa.

A bandeira permanecerá por um dia na capital paraibana e será montada uma programação festiva para o evento. “Estamos analisando um local para esta cerimônia. A Prefeitura indicou alguns locais que vamos visitar, fotografar e posteriormente decidir qual o melhor. João Pessoa receberá a Bandeira Olímpica e trocará por uma bandeira da cidade. Ela será a sexta capital a receber a bandeira”, explicou Russi.

O prefeito de João Pessoa aproveitou a reunião para pleitear que a cidade seja incluída entre as capitais que servirão como Centro de Treinamento Olímpico, mas nada ficou definido por enquanto. “Queremos colocar a cidade no ritmo das Olimpíadas. Queremos cursos, palestras, workshop, para qualificar nossos profissionais da área de esporte, da imprensa, para envolver nossos alunos”, disse Cartaxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.