Jogo de volta contra o Betim, no Arruda, será no domingo

Por João de Andrade Neto – Super Esportes

Santa Cruz e Betim irão definir o acesso à Série B no dia nobre do futebol. Após marcar a partida de volta das quartas de final da Série C, no Arruda, para o sábado (26), a CBF resolveu atender a solicitação da diretoria tricolor e remarcou o duelo para o domingo (27), às 16h. A mudança foi confirmada pelo presidente coral, Antônio Luiz Neto.

Entre as alegações utilizadas pelos corais para a alteração na data está a presença de público. “A partida vai ser no domingo. Fizemos essa solicitação junto à CBF e tivemos a confirmação da mudança por parte de Murilo Falcão (diretor da Federação Pernambucana). Alegamos a necessidade dessa alteração para o domingo para oferecermos uma maior comodidade ao torcedor. Principalmente aquele que vem do interior, que terá mais tranquilidade para se deslocar para o Recife”, afirmou o presidente do Santa, Antônio Luiz Neto.

Outra alegação foi o de evitar um possível confronto de torcidas, já que no sábado (26) o Sport enfrenta o ASA, na Arena Pernambuco, pela Série B, às 16h20. No domingo, o Náutico joga contra o Goiás, na Arena, mas às 18h30. “Esse ponto foi destacado, mas com menor ênfase”, destacou Antônio Luiz Neto.

Com o jogo decisivo contra o Betim no domingo, ás 16h, dia tradicionalmente mais nobre para o futebol, a perspectiva do mandatário coral é de que todos os ingressos sejam vendidos. “A nossa expectativa é de 60 mil torcedores, que é a carga máxima atual do Arruda por questões de segurança”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.