Jorginho pede demissão do Náutico e sai do clube sem vencer

Por Yuri de Lira – Diário de Pernambuco

 Jorginho não aguentou. Não enxergou mais chances de o time sair do abismo que o leva à já iminente Segundona. A derrota na Arena Pernambuco para o Vasco da Gama, na noite desta quinta-feira, foi a gota d’água para ele não permanecer mais no Náutico. Sem arrodeios, pediu para sair do clube. Assim como o seu antecessor, Zé Teodoro, o terceiro técnico do Timbu na Série A (e o quinto da temporada) sofreu desgaste com membros do colegiao. Com a “língua afiada” desde quando foi contratado, chegou a falar que o elenco não tinha condições de brigar de igual para igual com as outros do campeonato. Em meio ao ambiente conturbado e sem perspectivas de melhoras da equipe no Brasileirão, um adeus sem saudades – para a diretoria, torcedores e para o próprio Jorginho.


Os números do ex-técnico timbu não foram nada convincentes. Trazido a peso de ouro depois de ter rejeitado o Náutico uma vez ainda neste ano, conseguiu se sair pior que Zé Teodoro – com um aproveitamento de 19%, contra 14% de Jorginho. Assumiu na 15ª rodada do Brasileiro e não obteve nenhuma vitória no nacional, em cinco partidas comandando o grupo alvirrubro. Aliás, sequer um empate. Apenas derrotas. Deixou o time na lanterna – estacionado nos oito pontos. Já na Copa Sul-Americana, o treinador paulista acumulou um triunfo e um revés para o Sport, mas levou do Recife a eliminação nos pênaltis para o rival.

“Ele pediu para sair, está desmotivado e se o comandante está desmotivado só resta a gente buscar outra alternativa para acabar a competição com dignidade”, disse o diretor Toninho Monteiro.

A diretoria do Náutico já segue em busca de outro treinador. Se a direção repetir algo parecido como na última troca de comando, o novo técnico pode ser escolhido rapidamente. Quando Zé Teodoro caiu, o colegiado do Timbu demorou pouco mais de uma hora para anunciar Jorginho. Levi Gomes, como de praxe, é o interino.

A campanha de Jorginho

Jogos
7

Vitórias
1

Derrotas
6

Empates
0

Aproveitamento
14%

Série A

Náutico 0 x 1 Fluminense

Bahia 2 x 0 Náutico

Náutico 1 x 4 Atlético Paranaense

Náutico 0 x 1 São Paulo

Náutico 0 x 3 Vasco da Gama

Sul-Americana

Sport 2 x 0 Náutico

Náutico 0 x 2 Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.