Keila Costa é eleita a melhor atleta do Troféu Brasil

JC Online

No último dia de disputas do Troféu Brasil de Atletismo, encerrado neste domingo, no Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera, em São Paulo, a pernambucana Keila Costa (BM&F Bovespa) foi eleita a melhor atleta da competição entre as mulheres.

No masculino, o título ficou com o paulista Carlos Chinin. Os desportistas com desempenho de maior destaque foram escolhidos por uma comissão de treinadores, formada no congresso técnico do evento.

Keila Costa começou sua caminhada para ser a melhor do Brasil na última sexta-feira. Depois de liderar o qualificatório com 13,90m no salto triplo, a pernambucana chegou aos 14,58m na final. A marca não só garantiu o ouro à saltadora como também a fez quebrar o próprio recorde nacional, que era de 14,57m.

No último sábado, Keila entrou mais uma vez na pista do Estádio Ícaro de Castro, só que para disputar as semifinais do salto em distância. Na fase qualificatória, ela novamente passou à final em primeiro lugar depois de obter 6,45m. Ao cravar 6, 51m na decisão, a pernambucana garantiu mais um título.

Das duas provas que disputou no torneio nacional, a atleta só está garantida no Mundial de Moscou, entre 10 e 18 de agosto, no salto triplo. O índice já havia sido conquistado desde maio deste ano. Já no salto em distância, Keila fará a última tentativa de atingir os 6,65m estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) durante as disputas do Campeonato Sul-Americano. O torneio continental acontece na Colômbia, de 5 a 7 de julho. “Estou passando pela melhor fase da minha carreira. Por isso, quero muito esse novo índice”, disse a saltadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.