Keila Costa leva ouro no salto em distância no GP Brasil

Os brasileiros dominaram as provas do salto em distância do GP Brasil de Atletismo, disputado neste domingo (12/8), em Belém, no Pará. Enquanto a pernambucana Keila Costa levou a melhor entre as mulheres, o campeão mundial indoor Mauro Vinícius da Silva, o Duda, confirmou as expectativas e garantiu o título masculino. Ambos, no entanto, não chegaram ao índice para o Mundial de Moscou, na Rússia, marcado para agosto.

Em sua segunda tentativa (de um total de três), Keila Costa saltou 6,56m e também não atingiu o índice exigido para a competição russa, que é de 6,65m. A segunda colocação ficou com Bianca Stuart, das Bahamas, que saltou 6,50m. O pódio foi completado pela britânica Abigail Irozuru, que obteve a marca de 6,36m.

Com salto de 7,91m, Duda superou com folga o peruano Jorge McFarlane e o espanhol Luis Felipe Méliz, que subiram ao pódio com marcas de 7,69m e 7,66m. O brasileiro, porém, passou longe dos 8,10m estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial.

CAMPEÃ OLÍMPICA – Enquanto isso, a campeã olímpica de Pequim-2008, Maurren Maggi, foi apenas a quinta colocada. Disputando a sua primeira competição desde Londres-2012, ela saltou 6,21m e ficou muito abaixo das primeiras colocadas.

Ainda pegando ritmo de provas, ela e os outros saltadores voltam a tentar o índice nos próximos GPs do Circuito Brasileiro, em Uberlândia e São Paulo, nos dias 16 e 19 de maio. Além disso, o Troféu Brasil, disputado no Ibirapuera entre os dias 6 e 9 de junho, reserva outra oportunidade de buscarem a vaga para o Mundial.

JcOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.