Marta: indicada pela nona vez para melhor do mundo

Marta foi indicada pela nona vez para ser melhor jogadora de futebol do mundo. Ao lado das norte-americanas Wambach e Alex Morgan, a camisa 10 da Seleção Brasileira concorre a seu sexto título – venceu de 2006 a 2010. No ano passado, a campeã foi a japonesa Homare Sawa e a brasileira ficou em segundo lugar.

– Só de estar nesta lista mais uma vez já me deixa muito feliz. É uma honra ter ganhado tantas vezes e espero conquistar mais esta.

A entrega do prêmio será no dia 7 de janeiro, em Zurique. Mas, antes disso, Marta tem um compromisso com a Seleção Brasileira e seus torcedores: a disputa do Torneio Internacional Cidade de São Paulo.

Na estreia na competição neste domingo contra Portugal no Pacaembu, Marta mostrou porque é a camisa 10 da Seleção. Jogando mais atrás do que de costume, como meia, esquema tático escolhido pelo novo treinador do Brasil, Márcio de Oliveira, Marta deu duas assistências e deixou sua marca na goleada de 4 a 0.

A primeira assistência foi para Cristiane, companheira de Marta na Seleção há 12 anos. A camisa 11 recebeu a bola, tirou da zagueira e bateu cruzado, sem chances para a goleira portuguesa. A segunda foi para Fabiana, que entrou livre na área e bateu direto. Mas, como toda atacante, mesmo jogando bem, ela queria fazer o seu. Invadiu a área sozinha e aí foi só tirar da goleira e bola na rede. O quarto gol foi de Giovânia.

– Eu gosto de servir minhas companheiras, mas eu já estava querendo marcar o meu. Dar uma arrancada e colocar a bola para dentro do gol e foi isso que aconteceu.

O próximo adversário do Brasil na competição será o México, nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

– O jogo contra Portugal foi bom, conseguimos um bom entrosamento mesmo tendo pouco tempo para treinar, mas ainda temos muito o que melhorar na marcação.

 

Fonte:CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.