Mousasi diz que aceitaria baixar de categoria para enfrentar Anderson

Um dos grandes nomes da categoria meio-pesado fora do UFC, Gegard Mousasi é mais um lutador do Strikeforce que, com o fim da organização neste mês de janeiro, deve migrar para o maior evento de MMA do mundo. O último evento do Strikeforce será realizado no dia 12, em Oklahoma, onde o iraniano naturalizado holandês vai enfrentar Mike Kyle. Depois disso, ele cogita até baixar de peso caso uma oportunidade especial lhe seja concedida: enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios do UFC e maior nome das artes marciais mistas atualidade.

– É realmente uma grande luta, então, se ela me fosse oferecida, eu baixaria de peso para lutar. Sei que há vários outros caras na disputa para enfrentá-lo, então vou me manter no meio-pesado por agora. Se eu não tiver sucesso nessa categoria, aí sim eu baixo de peso, mas neste momento me sinto bem no meio-pesado – disse ao site “Bloody Elbow”.

O curioso é que o próprio Mousasi disse em 2009 que seu peso natural é 97kg e que ele não conseguia mais baixar de 84kg para lutar entre os médios, categoria que defendeu até 2008. Com 32 vitórias, três derrotas e dois empates na experiente carreira, o holandês já venceu nomes como Hector Lombard, Evangelista Cyborg, Melvin Manhoef, Ronaldo Jacaré, Mark Hunt, Renato Babalu e Rameau Sokoudjou e já foi campeão do Strikeforce, do Dream e do Cage Warriors. Mas ainda falta um cinturão, o do Ultimate:

– Meu único objetivo é ganhar o título. Não é ser o peso-por-peso absoluto. Só quero ganhar o cinturão, seja nos meio-pesados ou nos médios. Se eu ganhar um, aí talvez eu possa traçar meus objetivos além disso, e talvez tentar o cinturão em duas categorias. Mas essas coisas são para depois. Neste momento, só estou focado no Mike Kyle.

gobo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.