Náutico quer manter os pés no chão diante do vice-lanterna

Do NE10

A goleada imposta sobre o Salgueiro em pleno Cornélio de Barros acendeu o alerta nos alvirrubros: nada de salto alto. Esse é o sentimento de jogadores e comissão técnica para o confronto diante do Belo Jardim, a partir das 20h deste sábado (9), nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

Outro fator para o respeito ao adversário é que os timbus podem sair de campo com a liderança isolada – ao menos provisoriamente – em caso de um triunfo. O time soma nove pontos. De seu lado, o Belo Jardim luta para sair da rabeira da competição. O Calango encontra-se em penúltimo lugar com apenas dois pontos e só não é o lanterna porque tem um saldo de gols menos ruim que o Chã Grande (-2x-6).

Apesar do futebol mais consistente, principalmente no aspecto defensivo, na rodada anterior, o treinador alvirrubro pode fazer alterações. Como espera um adversário mais recuado ele pode reforçar a criatividade com Vinícius Pacheco no lugar do volante Josa. A outra possibilidade obedece questões físicas. Douglas Santos ainda não está no melhor da forma e deve ceder o posto a Bruno Collaço.

Se Pacheco aparecer na equipe o trio de volantes que segurou o Salgueiro será desfeito. Mancini admitiu que seu foco é o esquema e não os nomes. “Eu quero mexer o mínimo possível. O mais importante neste instante é sabermos que temos uma equipe que sabe que quer e que se entrega em campo”, disse. A novidade alvirrubra ficará para o banco de reservas. O atacante Jones Carioca está relacionado e poderá fazer sua estreia no decorrer do jogo.

BELO JARDIM – Apesar do retrospecto desfavorável no segundo turno – ainda não venceu – o técnico Édson Leivinha descarta jogar apenas na defesa diante do melhor ataque do campeonato.

Ficha do jogo:

Náutico: Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Luís Eduardo e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Josa (Vinícius Pacheco) e Giovanni Augusto; Elton e Rogério. Técnico: Vágner Mancini.

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo Eré e Pintado; Xinho, Júnior Maranhão, Douglas e Yannick; Luciano e André. Técnico: Édson Leivinha.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 20h. Árbitro: Wagner Cabral. Assistentes: Roberto José e Francisco Chaves. Ingressos: R$ 30 e R$ 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.