No primeiro jogo sob o comando de Martelotte, Sport quer dar o troco no ABC

Martelotte terá primeiro desafio à frente do Sport. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem

O Sport atual tem cinco derrotas consecutivas. Duas delas para o ABC que enfrenta, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. Os dois insucessos foram neste mês de maio, na Copa do Brasil. O primeiro por 2 x 0, em Natal e o segundo por 3 x 2, de virada, no Recife. Não há como negar, portanto, que o Rubro-Negro quer vingança. E que quer, também, deixar de lado a má fase e se recuperar num campeonato que começou mal, ao perder por 2 x 1 para o Icasa, no último sábado.

Boa parte da esperança de recuperação está depositada em um homem: Marcelo Martellote. O novo treinador leonino veio do Santa Cruz e se diz motivado pelo desafio de fazer o time voltar à Série A. No primeiro jogo sob sua batuta, o time terá modificações. Ele treinou nesta segunda-feira com uma equipe bem diferente da que foi derrotada pelo Icasa.

Magrão continua no gol, mas a defesa vai ser toda diferente. Nas alas, entram Welton e Reinaldo. A dupla de zaga terá Gabriel e Tobi – substituindo o suspenso Maurício. Os volantes serão Rithely e Renan Teixeira. Na frente, Marcos Aurélio deverá ficar no meio, enquanto Lucas Lima e Felipe Azevedo jogam pelas pontas. Nunes fica centralizado, como legítimo camisa 9.

Nunes vai ser o centroavante do Sport. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem

Mais do que o posicionamento, o que os leoninos pedem é a mudança de atitude. Martelotte garantiu que ela acontecerá: “De hoje para amanhã, nós vamos ter uma mudança de postura. O que estava acontecendo antes não dá para aceitar”, disse.

O volante/zagueiro Tobi endossou a opinião do novo comandante. “Aqui no Sport é pressão. Quem não sabia que era assim agora está sabendo. É complicado até para sair de casa por conta da cobrança. Então, cada um te de se doar mais e assumir suas responsabilidades”, afirmou.

ABC O ABC também vem com mudanças – motivadas pela largada negativa na Série B. O time perdeu por 2 x 0 para o Paraná, numa atuação classificada pelo próprio técnico Paulo Porto como “sofrível”. A partida foi em João Pessoa, já que os potiguares tiveram de pagar punição de mando de campo.

Para o jogo desta terça-feira, Porto barrou o meia Geovani e o atacante Vanderlei. Na defesa, Leandro Cardoso também deve sair – para a entrada de Flávio Boaventura. O volante/lateral-direito Bileu não vinha treinando, mas não deve ser problema para o jogo. Outro desfalque – este definitivo- é o meia Júnior Xuxa, que acertou com o Santa Cruz e deixou o ABC.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Reinaldo; Renan Teixeira, Rithely e Marcos Aurélio; Lucas Lima, Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte

ABC: Lopes; Renato, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Bileu e Giovanni Jean Carioca; Rodrigo Silva e Alvinho. Técnico: Paulo Porto.

Local: Ilha do Retiro; Horário: 19h30; Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE); Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Marcos A da Silva Brigido (Ambos do CE)

POSTADO POR Rômulo Alcoforado ÀS 20:37 EM 27 DE Maio DE 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.