Nos Aflitos, Vitória vence o América e chega à liderança do Pernambucano

Estádio dos Aflitos esteve esvaziado na tarde deste domingo (Foto: Juan Torres) – Por Recife

O Vitória-PE começa a se colocar entre os favoritos a ficar com uma das vagas na próxima fase do Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo, o Tricolor das Tabocas venceu o América-PE por 1 a 0, nos Aflitos, gol de Keitinho. Foi a segunda vitória consecutiva do Vitória-PE. O resultado levou a equipe à liderança do primeiro turno com 10 pontos, após cinco rodadas. Só o Salgueiro poderá alcançá-lo neste domingo, caso o vença o Porto, em Caruaru. Já o América aparece em sexto lugar, com quatro pontos.

Foi apenas o segundo jogo no antigo estádio do Náutico, que este ano se mudou para a Arena Pernambuco. Em 30 de novembro, América-RN e Oeste empataram em jogo válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o estádio esteve esvaziado.

O gol que decidiu a partida saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Kleitinho marcou quando o América pressionava. Na rodada anterior, o Vitória havia batido o Pesqueira, em casa, pelo mesmo placar. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Serra Talhada, quinta-feira, no Carneirão, enquanto o América visita o Central no Lacerdão. Sem a presença de Sport, Náutico e Santa Cruz, o primeiro turno do Pernambucano é disputado por nove times. Apenas os três melhores, se classificam para o hexagonal do segundo turno – quando se juntarão ao Trio de Ferro da capital.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.