Vítima de alcoolismo, Gascoigne é flagrado urinando na varanda de casa

Um dia após o agente Terry Baker afirmar à rádio BBC que Paul Gascoigne corre risco de vida por causa do alcoolismo, o ex-jogador foi flagrado em uma situação constrangedora na varanda de sua casa. Na foto do jornal “Daily Record”, do Reino Unido, o inglês parece estar alterado, urinando sobre algumas plantas no local.

Preocupados com a situação de Gascoigne, alguns de seus ex-companheiros têm se manifestado com mensagens de apoio por meio de rede sociais. O atacante Gary Lineker foi um dos que tuítaram sobre o drama do ex-jogador.

– Eu só espero que ele encontre a paz de alguma forma, mas temo que essas esperanças possam ser abandonadas – escreveu.

Outro que também se manifestou foi o goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United, que pediu que a Associação de jogadores profissionais ajude Gascoigne.

– Isto não é divertido. Gascoigne precisa de ajuda – afirmou.

Segundo a publicação, Gazza, como é conhecido, teria reconhecido que precisa combater seu vício em álcool.

– Eu sei que eu preciso de ajuda. É tão difícil – eu não posso parar de beber – teria afirmado o ex-jogador, chorando, a um amigo próximo.

O ex-jogador do Tottenham Hotspur e da Lazio recebeu tratamento por doença mental duas vezes em 2008 e luta contra o alcoolismo desde a época em que ainda jogava. Baker contou que o colapso no evento beneficente ocorreu depois que um amigo de Gascoigne morreu segurando sua mão.

globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.