Pernambucana compõem seleção que disputa o Pan-Americano na Costa Rica

Do JC Online 

O rostinho bonito pode até enganar, mas, quando entra no tatame, a bela Katherine Campos, 21 anos, se transforma em fera. Depois de conquistar o ouro na etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de judô, a pernambucana também foi convocada para compor a seleção principal do Brasil que disputa, desta quinta-feira (18/04 até sábado (20/04), na Costa Rica, o Campeonato Pan-Americano da modalidade.

Integrante de todas as seleções brasileiras das categorias de base desde os 13 anos, Katherine é a líder do ranking nacional adulto entre as atletas até 63kg. Por esse motivo, tem grandes chances de representar o País nos Jogos do Rio-2016.

Assim que a judoca adentrar a área de competições do torneio continental nesta sexta-feira (19/04), às 7h30 (horário de Brasília), a meta será conquistar, nada menos, que a medalha de ouro. É que o título lhe garante mais 400 pontos no ranking mundial – atualmente ela ocupa o 16º posto – além de mantê-la, por mais algum tempo, como a número 1 do País.

“Hoje sou a melhor ranqueada no meu peso, mas tudo pode mudar. O Brasil tem atletas muito fortes. Por isso, é extremamente importante que eu me saia bem no Pan-Americano e em todas as competições para as quais eu for convocada. Será uma longa jornada até 2016. É um grande sonho e acredito ter plenas condições de realizá-lo”, afirmou a judoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.