Piloto Caleb Moore morre após acidente nos X Games Aspen

Após uma semana internado na UTI do Hospital Grand Juntion no Colorado, o piloto de Snowmobile Caleb Moore, 25, morreu em decorrência de um acidente sofrido durante os X Games Aspen.

Caleb era considerado um dos principais pilotos de Snowmobile do mundo. Caleb, fazia muitas demonstrações de Snowmobile e Quadriciclos, além de participar dos X Games sempre fazendo manobras inéditas.

Em um comunicado oficial a família lembrou de quanto o piloto era querido: “Sentiremos muitas saudades do Caleb, mas nunca o esqueceremos. Nós queremos expressar nossa gratidão por todas as orações e o apoio dos fãs e amigos ao redor do mundo”.

Caleb estava fazendo um backflip quando um giro errado resultou na colisão do snowmobile contra a neve. Caleb caiu na neve, e em seguida, o snowmobile bateu no seu corpo. O piloto saiu da arena caminhando e logo após foi levado para o hospital para ser tratado de uma forte batida na cabeça.

Eric Lars Bakke/ ESPN Images

Caleb Moore faleceu nessa quinta feira, uma semana após seu acidente nos X Games
Caleb Moore faleceu nessa quinta feira, uma semana após seu acidente nos X Games
Matt Morning/ESPN Images

Caleb (esquerda) dividiu o pódio do Snowmobile Freestyle em 2012 com seu irmão Colten
Caleb (esquerda) dividiu o pódio do Snowmobile Freestyle em
2012 com seu irmão Colten

Internado, Caleb desenvolveu uma hemorragia ao redor do coração. No mesmo instante ele foi transferido de helicóptero para o hospital da cidade de Grand Junction onde passou por uma cirurgia cardíaca.

No domingo, a família de Moore soltou um comunicado afirmando que o piloto havia sofrido complicações secundárias envolvendo o seu cérebro. A informação era que o estado do piloto era critico.

A ESPN, responsável pelos X Games, emitiu um comunicado sobre a morte de Caleb e sobre a segurança nos esportes de ação.

“Nós estamos muito tristes com a morte de Caleb Moore. Expressamos aqui nossas intenções e orações para os seus familiares.

Caleb sempre será lembrado por sua paixão pela vida e amor a aos seus amigos e família. Ele sempre será uma inspiração para cada fã dos esportes de ação”.

Allen Kee / ESPN Images

Caleb Moore sofreu o acidente na prova do Snowmobile Freestyle
Caleb Moore sofreu o acidente na prova do Snowmobile Freestyle
Gabriel Christus/ESPN Images

Caleb e Colten saltando juntos nos X Games 2011
Caleb e Colten saltando juntos nos X Games 2011

“Em resultado do acidente, revisaremos todos os aspectos competitivos e de segurança do snowmobile e faremos todas as mudança necessárias na modalidade nos próximos X Games”.

“Durante 18 anos a ESPN trabalhou em conjunto com os atletas para manter os mais altos padrões de segurança no esporte. Mas quando os melhores atletas da modalidade competem no mais alto nível esportivo, sempre existe o risco.

Caleb que tinha quatro medalhas em X Games, havia acertado dezenas de vezes a manobra durante os treinos.”

Fonte:ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.