Precisando da vitória, Sport parte para cima do Oeste

Neto Baiano ganhou a preferência do técnico e entra no time titular do Sport contra o Oeste/Foto: JC Imagem

Blog do Torcedor

Após a derrota para o Avaí, em Florianópolis, na última rodada da Série B, o Sport volta a jogar fora de casa precisando escrever uma história diferente. Na terceira posição, com 46 pontos, o Leão encara neste sábado o Oeste, em Itápolis, precisando vencer a todo custo para não  sair do G4. Já o adversário, que não vence há três jogos dentro de casa, quer os três pontos para fugir da zona da degola.

Sabendo da necessidade da vitória, o técnico do Sport, Geninho, conversou com os jogadores para que o time ataque com inteligência. Ou seja, nada de afobação. A ideia é fechar os espaços e ir à frente tocando a bola em velocidade. O treinador resolveu fazer uma mudança no setor ofensivo da equipe. Sai Felipe Azevedo e entra Neto Baiano.

O treinador explicou que, para vencer o adversário, vai ser preciso uma maior presença na área, o que é uma característica de Neto Baiano. “Nós apresentamos uma evolução nos jogos pelas laterais do campo. Criamos situações e precisamos de alguém que seja uma referência na área. Espero que Neto Baiano aproveite bem as oportunidades”, declarou o técnico.

A outra mudança está na defesa, setor que vem dando muita dor de cabeça a Geninho. Sem Pereira, Vinícius Simon e Osvaldo, todos vetados pelo departamento médico, o treinador também perdeu Tóbi, que recebeu uma pancada na cabeça no choque acidental com o goleiro Magrão, durante partida contra o Avaí. O zagueiro do Leão deixou o gramado numa ambulância. Para o seu lugar, o técnico escalou Gabriel.

Ao mesmo tempo em que encara o Oeste, o Sport fica de olho no resultado dos demais adversários. O Paraná tem 45 pontos, enquanto o Ceará soma 44. As duas equipes se enfrentam e apenas uma poderá passar o time rubro-negro na tabela de classificação.

O adversário

Para  partida contra o Sport, em casa, o técnico Ivan Baitello promete uma equipe ofensiva. Afinal, com 35 pontos e na 14ª posição, a equipe do interior paulista precisa da vitória para se afastar da zona da degola. O técnico Ivan Baitello não deve ter problemas na equipe e deve escalar o mesmo time que empatou com o Icasa.

Ficha técnica

Oeste: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano, Everton, Marcos Paraná e Pablo; Bruno Nunes e Bruno Batata. Técnico: Ivan Baitello

Sport: Magrão; Patric, Gabriel Paulista, Ailson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e NEto Baiano. Técnico: Geninho.

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Horário: 16h20.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Lilian Da Silva Fernandes e Luiz Felippe Scofield.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.