Renato Augusto assina contrato e inicia pré-temporada pelo Timão

O meia Renato Augusto assinou contrato de quatro anos com o Corinthians nesta terça-feira e já treinou com o elenco que vai iniciar a disputa do Campeonato Paulista no próximo dia 20 de janeiro. Depois de exames médicos e cardiológicos com o departamento médico do Timão, Renato fez testes físicos pela manhã e trabalhou com bola à tarde, em atividade leve no gramado do CT Joaquim Grava.

Em boa forma, Renato Augusto correu bastante e buscou jogo a todo momento, mostrando que a agilidade e técnica estão em dia. Em um trabalho físico realizado no início do treino, ele mostrou resistência e foi um dos que aguentaram o ritmo por mais tempo, ao lado do volante Edenílson.

Renato Augusto vai fazer a pré-temporada ao lado do grupo intermediário de jogadores do Corinthians, que se apresentou na segunda-feira e deve formar a base da equipe que começa o Campeonato Paulista. São atletas convocados para o Mundial de Clubes, no Japão, mas que não jogaram ou entraram em campo por poucos minutos. O zagueiro Felipe está nesse grupo – ele se reapresentou na tarde de segunda, enquanto o restante chegou pela manhã.

O Corinthians vai pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões) pelos direitos econômicos de Renato Augusto. Além dele, o clube contratou o atacante Alexandre Pato e está muito próximo de um acerto com o zagueiro Gil. Outro defensor, Dedé, do Vasco, voltou à pauta recentemente.

globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.