Salgueiro e Criciúma empatam por 0 a 0 na estreia da 3ª fase da Copa do Brasil

Salgueiro-PE e Criciúma empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo marcado pelo intenso combate no meio de campo, as duas equipes criaram poucas oportunidades e a partida não poderia terminar com um placar diferente.

O jogo de volta ocorre no dia 17, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse. O vencedor classifica para a próxima fase da Copa do Brasil. Empate com gols, classifica o time de Pernambuco e, sem gols, a decisão será nos pênaltis.

O Salgueiro começou dominando as ações ofensivas no início da partida, mas rapidamente o Criciúma reagiu e passou a ter o maior domínio da posse de bola. Chegou a criar algum perigo logo no início, mas depois a partida passou a ser disputada no meio de campo sem as duas equipes criarem grandes oportunidades de gols.

A primeira chance aconteceu aos 27 minutos e foi criada pelo time local. Marcos Tamandaré tabelou na frente da área dos catarinenses e arriscou, mas o chute de fora da área saiu rasteiro e fraco para fácil defesa de Bruno. Um minuto depois, Pery recebeu passe dentro da área pela esquerda de ataque e bateu cruzado, mas a bola saiu ao lado da meta do goleiro do Criciúma.

No restante da primeira etapa, o Salgueiro aumentou a presença no campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para levar preocupação ao goleiro Bruno. Já os visitantes, seguiam tentando furar o bloqueio defensivo dos pernambucanos, mas tinham dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

Na segunda etapa, o Salgueiro voltou pressionando, mas sem levar perigo ao Criciúma. O representante catarinense na Série A se defendia como podia e esperava por espaços para contra-atacar. Aos 13 minutos, Serginho errou o passe no meio e o Salgueiro iniciou o contra-ataque com Caicó. O meia tabelou com Fabrício Ceará, recebeu na frente, mas o camisa 1 do Criciúma foi mais rápido e saltou para pegar a bola nos pés do jogador do Salgueiro.

Três minutos depois, o Criciúma criou a primeira grande oportunidade. Lins recebeu passe na frente da área e arrematou, a bola bateu no zagueiro Ricardo e sobrou para Wellington Paulista. Dentro da área, o atacante bateu e o goleiro Mondragon fez excelente defesa. Aos 29, Moreilândia arriscou de dentro da área pela esquerda, mas Ewerton Páscoa conseguiu afastar de bico.

Aos 33, Ewerton Páscoa marcou um gol de cabeça, após cobrança de falta, mas o árbitro confirmou a indicação de impedimento do auxiliar e anulou o lance. Nos minutos finais, as equipes tentaram ampliar a pressão sobre o adversário, mas não conseguiram furar os bloqueios defensivos e o placar terminou inalterado.

Salgueiro 0 x 0 Criciúma

Salgueiro
Mondragon; Tamandaré, Ricardo Bráz, Ranieri e Pery; Pio, Moreilândia, Vitor Caicó (Rodolfo) e Alexson (Canga); Fabrício Ceará e Elvis (Yerien).
Técnico: Marcelo Chamusca

Criciúma
Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Éwerton Pascoa, e Marlon; Serginho, Elton, João Vítor (Amaral); Lins (Cassiano), Wellington Paulista e Morais (Ivo).
Técnico: Vadão

Data: 02/7/2013 (terça-feira)
Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)

Árbitro: Francisco Nascimento
Auxiliares: Pedro J Santos de Araujo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Matheus Ferraz, Marlon, Amaral (Criciúma) e Ricardo Bráz, Fabrício Ceará (Salgueiro)
Público total: 1.839

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.