Salgueiro empata com Boa Esporte e avança para segunda fase

Por João de Andrade Neto 

Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Salgueiro garantiu a passagem para a 2ª fase da competição. A classificação veio após o empate por 2×2 sobre o Boa Esporte, nesta quarta-feira (17), no Estádio Melão, em Varginha (MG). O time pernambucano levou a melhor por ter vencido o jogo de ida, no Cornélio de Barros, por 2×0. Alexson e Alemão marcaram os gols sertanejos, enquanto o experiente Marcelinho Paraíba, de pênalti, e Fernando Karanga descontaram para os mineiros.

Na próxima fase, o Salgueiro terá como adversário o Vitória-BA, que eliminou o Mixto-MT. Os dois times já se enfrentaram este ano pela Copa do Nordeste. Em dois jogos válidos pelo Grupo C da competição, os baianos levaram a melhor, com vitórias por 1×0 no Cornélio de Barros e uma goleada por 5×1, no Barradão, em Salvador.

Por conta do ranking da CBF, o jogo de ida contra o Vitória será no sertão pernambucano. Vale lembrar que, caso o rubro-negro baiano vença por diferença de dois gols, elimina o jogo de volta.

Excetuando-se os três grandes do Estado, apenas o Central havia avançado da 1ª fase da Copa do Brasil. Em 2008, a Patativa eliminou o Remo e em 2009, o Ceará. Porém, nos dois casos, foi eliminado ainda no jogo de ida na fase seguinte. Primeiro pelo Palmeiras ao ser goleado por 5×1. No ano seguinte pelo Vasco ao perder por 3×0. Ambos em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.