Sandro Barbosa estreia em amistoso contra Nacional

O técnico Sandro Barbosa faz a sua estreia no comando do Santa Cruz, às 15h15 desta quinta-feira (30/5), em um jogo amistoso contra o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. Mas a estreia oficial será domingo (2/6), no Arruda, diante do Luverdense, na abertura da Série C do Brasileiro. Além do treinador, o meia Júnior Xuxa, o primeiro reforço para a competição nacional, também vai estrear. Ele foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (29), antes do treinamento no local da partida.

Inicialmente o jogo estava marcado para o Rei Pelé, mas como estádio está entregue à Fifa, pois algumas seleções que participarão da Copa das Confederações irão usar o campo, o governo alagoano teve que vetar a realização do amistoso para preservar o gramado.

Alheio a estas questões, a primeira medida do técnico coral foi manter a base do time do Campeonato Pernambucano. A equipe está escalada com quatro mudanças. Na vaga do zagueiro William Alves, que foi para o Náutico, entra Leandro Souza, enquanto o volante Tozo ocupa a vaga deixada por Anderson Pedra, negociado com o Sport. No meio de campo, Júnior Xuxa é o substituto de Renatinho, lesionado. Na frente, André Dias substitui Dênis Marques, que está com o grupo, mas vinha de recuperação de uma lesão muscular.

“O Santa Cruz tem uma base. As mudanças para esse jogo foi devido ao fato da saída de dois jogadores, enquanto outros estão em recuperação”, disse o técnico coral, que preferiu armar o time no 4-4-2.

O técnico, após três treinamentos no Nelson Feijó, espera um bom jogo diante dos portugueses. O Nacional, domingo (26) venceu o CRB por 3×2 e também faz a sua última partida da pré-temporada. “Mesmo sendo um amistoso, a gente quer vencer. A vitória nos dará até uma confiança maior para o jogo com Luverdense.”

RENOVAÇÕES
Para tranquilizar o treinador, a diretoria renovou os contratos do atacante Flávio Caça-Rato e do zagueiro Renan Fonseca, ambos até o final de dezembro. O lateral Tiago Costa renovou até dezembro de 2014. Antes, os dirigentes haviam acertado a permanência de Dênis Marques também até o final da temporada. O volante Ramirez, envolvido na negociação com Náutico, acertou o contrato com o Santa Cruz e falta apenas marcar o dia da apresentação.

O time está definido com Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e André Dias.

O trio de arbitragem é de Alagoas e todos do quadro principal da CBF. O árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira, com a assistência de Carlos Jorge Titara da Rocha e Raquel Ferreira Barbosa. O ingresso custa R$ 10, preço único.

Jc online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.