SANTA CRUZ 2X0 E VAI COMEMORAR OS 99 ANOS NA LIDERANÇA DO GRUPO D DA COPA DO NORDESTE

O Santa Cruz devolveu ao Campinense a derrota sofrida na segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste e, na tarde deste sábado, diante do torcedor que compareceu em grande número no Arruda, venceu por 2×0. Os gols do Mais Querido foram marcados por Renatinho e William.

A terceira vitória consecutiva no Nordestão, e a quarta em cinco jogos, deu ao Tricolor a liderança da chave, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada,  a última da primeira fase, nesta quarta-feira (6), o Santa enfrenta o CRB, em Maceió/AL, e, dependendo do resultado do jogo entre Campinense x Feirense, precisará apenas do empate para terminar em primeiro.

O TIME –  Em busca de um ataque de maior mobilidade, Marcelo Martelotte colocou Danilo Santos no lugar de Philco. No mais, a escalação foi a mesma da vitória da última quarta-feira (27), fora de casa, sobre o Campinense por 1×0.

O Tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso, Marquinho (Éverton Sena), César (William), Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo Cesar (Caça-Rato) e Danilo Santos.

O JOGO – Entalado com o adversário, único a vencer o tricolor na Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou em campo disposto a desfazer a imagem negativa deixa pelos 3×0 sofridos na segunda rodada da competição.

Acuando o adversário no seu campo próprio campo de jogo e procurando manter uma maior posse de bola, a equipe tricolor se mostrou disposta a vencer e assim conquistar a liderança do Grupo D.

A estratégia da equipe tricolor surtiu efeito aos 16 minutos, quando Tiago Costa cruzou da esquerda, Danilo Santos escorou de cabeça e Renatinho, da marca do pênalti, se desvencilhou da marcação e mandou no canto direito do goleiro do Campinense. Um verdadeiro golaço.

Na sequência da primeira etapa, o tricolor teve algumas oportunidades de ampliar o placar e passou por alguns sustos. Com alguma superioridade, o Santa Cruz mereceu terminar o primeiro tempo vencendo.

SEGUNDO TEMPO –  Na segunda etapa, logo de cara, William, que entrou na vaga de Cesar, aproveitou cobrança de Falta de Luciano Sorriso e meteu a cabeça na bola para fazer o segundo gol do Santa Cruz.

A boa vantagem no placar contagiou o torcedor de alegria. Às vésperas do aniversário de 99 anos do clube e a uma semana do carnaval, a folia no Arruda foi inevitável. O clima de festa tomou conta do Arruda.

Com direito a gritos de olé a cada toque na bola, de “Ah, é Pernambuco!” e “mais um, mais um…”, a torcida empurrou, mas o placar terminou em 2×0. Não faz mal! O Santa Cruz venceu, é o líder do grupo e vai completar os 99 anos de glórias da melhor forma possível.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.