Santa Cruz busca vitória contra o Guarany de Sobral para espantar dúvidas da cabeça do torcedor

Meia Jefferson Maranhão ganha vaga na equipe titular. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Autor: Thiago Wagner

Não que o Santa Cruz precise da vitória a todo custo. Na verdade, trabalha com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para o Guarany de Sobral, nesta quarta-feira, no Junco, em Sobral, pela Copa do Nordeste. No entanto, vencer é o melhor resultado para os corais neste duelo. Isso porque o Tricolor precisa apagar a dúvida da cabeça do torcedor por conta das recentes oscilações na temporada. A vitória deixaria a torcida mais tranquila e confiante no futuro da equipe coral.

Para conseguir esse objetivo, o técnico Vica mudou a formação da equipe. Saem os três volantes que enfrentaram o Salgueiro, pelo Pernambucano, no último domingo, e volta os esquema com dois volantes e dois meias. O objetivo é dar maior ofensividade ao time, característica que foi ausente no duelo contra o Carcará no primeiro tempo.

Quem lucra com essa mudança é o meia Jefferson Maranhão, que ganha vaga de Memo no meio de campo. O Santa Cruz deve ir para o gramado da seguinte maneira: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho.

“Temos uma boa vantagem, mas temos que fazer um bom jogo e trazer a classificação. É voltar a jogar como vinha jogando”, disse Vica.

Para esta partida, o comandante tricolor ainda não pode contar com os meias Natan, Raul e Renatinho e o atacante Flávio Caça-Rato. Todos estão se recuperando de lesões e desfalcam a Cobra Coral.

GUARANY DE SOBRAL – O Guarany ainda sonha com um milagre para conseguir a vaga. O time não está definido pelo técnico Vladimir de Jesus. O volante Zé Augusto, com uma fratura na mão direita, ficou de fora da partida diante do Ceará, na estreia do Estadual, mas pode até ser uma opção diante do tricolor. O atacante Thiago Furlan sente dores na coxa direita, enquanto Adriano se recupera de uma torção no tornozelo direito. Outra opção para o ataque é Diego, além de Júnior Cearense para a meia. Já o meia Márcio Tarrafas, com uma ruptura no ligamento do joelho direito, será operado e fica sem seis meses em recuperação.

FICHA DA PARTIDA – GUARANY DE SOBRAL X SANTA CRUZ

GUARANY DE SOBRAL – André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca, Rodrigo Vítor, Zé Augusto (Gugu), Santos e Maranhão; Reinaldo (Thiago Furlan) e Zé William (Adriano). Técnico: Vladimir de Jesus.

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Carlos Alberto; Cassiano e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

Copa do Nordeste. Local: Junco, Sobral (CE). Horário: 22h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos da Paraíba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.