Santa Cruz e Porto fazem duelo de tricolores em Caruaru pelo hexagonal do título

Atacante é a esperança de gols do tricolor em Caruaru. Foto: Guga Matos

Por Blog do Torcedor

E mais uma vez o Santa Cruz vai viajar até Caruaru para disputar uma partida oficial nesta temporada. Depois de mandar as três primeiras partidas da fase de grupos da Copa do Nordeste no Lacerdão, o time finalmente jogou em seus domínios no último domingo, no Arruda, contra o Central, de Caruaru. No Agreste, foram duas vitórias (Vitória da Conquista e Bahia) e uma derrota, contra o CSA-AL.

Agora, o tricolor volta para a capital do forró, para encarar o Porto, pela segunda rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, no Lacerdão, às 21h15.

Embalado pela vitória por 4×2 sobre  a patativa, a cobra coral chega com muita moral e um certo favoritismo para o duelo diante do Gavião do Agreste, principalmente depois de ver o seu ataque desencantar na temporada.

Após os seis jogos na primeira fase do nordestão, o setor ofensivo do técnico Vica não conseguiu balançar as redes uma vez sequer, o que estava incomodando a torcida e os próprios atacantes. A vontade era tão grande, que o time marcou logo quatro gols no jogo em que quebrou o tabu negativo.

Para o confronto em Caruaru, Vica terá três desfalques no time; Oziel, Luciano Sorriso e o atacante Léo Gamalho, todos poupados pelo departamento médico. Sem fazer mistério, ele revelou os substitutos para o jogo – Nininho na vaga de Oziel; Memo no lugar de Luciano Sorriso e o versátil Pingo na vaga de Léo Gamalho.

Para não relaxar dentro de campo, e não pensar que está jogando em casa, Vica pediu bastante atenção com a equipe do Porto. “É difícil você falar como se estivesse jogando em casa, é diferente jogar em outro estádio.

A equipe do Porto é jovem, de muita qualidade e vai querer buscar a vitória também. Espero que o time possa fazer um bom jogo e trazer a vitória, mas sempre com muito respeito ao time do Porto que tem muita força”, disse.

Uma das novidades na equipe é a volta do lateral-direito Nininho, que não disputava uma partida como titular desde o dia três de fevereiro do ano outubro do ano passado, quando entrou em campo na vitória do Santa Cruz sobre o Rio Branco-AC, por 2×0.

“Desde o jogo contra o Rio Branco-AC que eu não começava uma partida, mas agora vo aproveitar essa chance e tentar ajudar o Santa Cruz. Temos que ficar sempre em busca de uma nova oportunidade de entrar no time”, comentou Nininho.
Porto
Cerca de sete mil ingressos do todos com a nota foram trocados para o duelo entre os tricolores nesta quarta-feira. A expectativa é de casa cheia e de muita torcida pelo time caruaruense.

Depois da derrota para o Salgueiro na estreia do estadual, por 2×1, em Salgueiro, o time do técnico Elerilson Santos se arma com todas as forças em busca da primeira vitória no hexagonal do título.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos a convicção que somos capazes de vencer o jogo”, disse o treinador.

Ficha do jogo

Porto: Emanuel; Felipe Almeida, Geninho, Wallace e Jackson; Cosme, Caio, Taciano e Evandro; Kiros e Guego. Técnico: Elerilson Santos.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Raul e Renatinho; Cassiano e Flávio Caça-Rato. Técnico: Vica

Ficha técnica
Local: Lacerdão
Horário: 21h15
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite
Assistentes: Clovis Amaral da Silva  e Albino de Andrade Albert Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.