Santa Cruz faz jogo seguro na Paraíba e estreia em 2019 com empate diante do Botafogo-PB

 
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo melhorou sensivelmente. As duas equipes se abriram mais em busca do gol, embora fosse nítida a falta de ritmo de jogo. Mais ousado, o Santa Cruz teve a melhor chance de gol até então aos 9 minutos. Cruzamento na medida de Marcos Martins e Augusto subiu no meio da defesa paraibana para testar por cima do gol. Tentando imprimir uma pressão, o Tricolor chegou mais uma vez aos 12 minutos. Após bate-rebate, Elias tentou de bicicleta, mas a finalização saiu torta.
A resposta do Botafogo veio aos 24 minutos. Clayton finalizou com extremo perigo, no ângulo, para grande defesa de Ricardo Ernesto, que salvou o Santa Cruz. Aos 39, foi a vez de Marcos Aurélio arriscar de fora da área e assustar o Santa Cruz. No lance seguinte, na reta final da partida, o atacante Neto Costa fez falta dura em Roniery e acabou expulso, com o segundo cartão amarelo. Com um a menos em campo, a equipe tricolor se retraiu na defesa e conseguiu garantir o ponto fora de casa. Para isso, foi salvo com mais uma grande defesa de Ricardo Ernesto, aos 46, após chutaço de Rogério.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 0
Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Clayton (Dico), Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull (Rafael Ibiapino); Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Santa Cruz 0
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericlis (Luiz Felipe); Augusto (Cesinha), Elias (Eduardo) e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Luís Carlos de França Costa (ambos do RN).
Cartão vermelho: Neto Costa (S) (aos 40’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Roniery, Marcos Aurélio (B); Neto Costa (S).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.