Santa Cruz quer manter estabilidade positiva diante do Central

Não deixar o Náutico desgarrar na liderança e obviamente manter-se no topo é um dos objetivos do Santa Cruz diante do Central nesta segunda-feira (11), a partir das 20h, no Arruda, em jogo que fecha a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. No momento, os corais ocupam o terceiro posto com nove pontos. Já o Central precisa abrir os olhos, pois já se encontra na zona perigosa. A Patativa está em 10º lugar, com apenas quatro pontos.

Outro objetivo é acabar com os altos e baixos e manter uma sequência positiva pela primeira vez na temporada. “Comentamos entre nós que estamos tendo altos e baixos, como foi na eliminação na Copa do Nordeste e no Pernambucano, quando perdemos para o Salgueiro. Temos de acabar com isso e começar uma sequência de vitórias para terminar os onze jogos da primeira fase bem e nos classificarmos entre os quatro”, disse o volante Anderson Pedra.

O mais curioso dessa fase é que o time vem tendo um desempenho melhor longe do Arruda, ao contrário do que aconteceu no ano passado – principalmente na Série C. A explicação do próprio treinador é que a ansiedade em fazer bonito diante da torcida tem atrapalhado um pouco.

“Temos sentido um pouco mais de peso (no Arruda). Não por questão de responsabilidade, mas por uma ansiedade muito grande de se presentear o nosso torcedor com uma grande exibição. Isso faz com que queiramos decidir o jogo rapidamente”, pontuou Martelotte.

O treinador coral tem apenas duas ausências para enfrentar os alvinegros. O zagueiro César e o atacante Flávio Caça Rato cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. William Alves ganha a vaga na defesa e o ataque ainda é uma interrogação. Paulo César e Danilo Santos. A decisão do técnico será tomada depois de uma análise mais aprofundada sobre o adversário.

PATATIVA – E por falar no Central, o técnico Ricardo Oliveira poderá contar com o meia Thales e o zagueiro Gustavo. Ambos estavam fora da equipe por contusão. Já os atacantes André Tavares e André Nunes ganharam condição de jogo e podem estrear.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Jefferson Maranhão; Dênis Marques e Danilo Santos (Paulo César). Técnico: Marcelo Martelotte.

Central: Rodrigão; Araújo, Ítalo, Gustavo e Jean Batista; Cleber, Fernando Pires, Luíz Fernando e Thales; André Tavares e André Nunes. Técnico: Ricardo Oliveira.

Local: Arruda. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL/Fifa). Assistentes: Albert Júnior e Karla Santana. Ingressos: R$ 30 (arquibancada inferior frontal), R$ 15 (aquibancada inferior atrás gol, arquibancada superior e meia-entrada.

Fonte: Wladmir Paulino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.