Santa Cruz quer vencer o CRB e derrubar tabu

Dênis Marques está de volta ao time titular do Santa Cruz/JC Imagem

Este ano o Santa Cruz tem a missão de derrubar um incômodo tabu: os tricolores nunca venceram fora de casa jogando pela Série C. Não houve vitórias longe do Arruda em 2008 nem em 2012. Às 19h deste domingo, entretanto, o time comandado pelo técnico Sandro Barbosa terá a chance de reverter essa história ao enfrentar CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela segunda rodada da competição.
Para começar, um dos pontos que devem fazer a diferença este ano é a postura dentro de campo. Criticado no final da competição do ano passado, o técnico Zé Teodoro montou um time que apostava muito na defensa nos jogos fora de casa. Não é o que se espera de Sandro Barbosa. Além disso, o retorno do artilheiro Dênis Marques dá um reforço ofensivo à equipe, que já conta com um meio campo que tende a avançar mais.

Outra fator positivo é a autoestima do elenco coral após a conquista do tricampeonato pernambucano. “Se a gente entrar com o espírito que a gente estava no Pernambucano, se doando, eu tenho certeza que as coisas tendem a fluir”, defendeu o volante Luciano Sorriso. A estreia na Terceirona com vitória por 2×0 contra o Luverdense também entra na conta.

O esquema de jogo não será diferente do adotado na partida do último domingo. “A cara do time vai ser essa: uma linha de quatro (na defesa) com dois atacantes voltando para ajudar a marcação. Como essa linha está formada não tem como colocar de outra maneira porque não vou inventar. Na Europa se joga desse jeito e é a maneira que eu gosto. Às vezes pode ser até um 4-5-1”, declarou o técnico Sandro Barbosa após a vitória.
Por outro lado, o Galo da Pajuçara também vem motivado e a principal razão é a mudança recente no comando. O técnico Márcio Goiano chegou a Maceió na última quarta-feira, dando aquela sacudida no grupo. Além disso, há ainda a estreia do goleiro Júlio César e a possibilidade de Denílson ser acionado para o ataque. “Apesar de já ser mais velho, a gente sabe que é uma atleta de muita qualidade”, lembrou Sorriso ao falar do atacante.

A equipe alagoana também não terá problemas com a torcida adversária: jogando dentro de casa eles ainda contam com a medidada Federação Alagoana de Futebol, que proibiu a entrada da Inferno Coral no estádio Rei Pelé após confusão entre as torcidas durante a Copa do Nordeste.

Ficha do jogo
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Audálio, Marcos Vinícius e Djavan; Johnattan, Thiaguinho, Marcos Antônio e Tiago Potiguar; Carlão (Denílson) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza, Thiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-rato e e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió; Hora: 19h; Árbitro: Eduardo de Santana Nunes; Assistentes: João Carlos de Jesus e Vaneide Vieira de Góis. (Todos de Sergipe)

Fonte: Laura Cortizo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.