Santa Cruz vence o CRB por 3×2 e tem melhor campanha do Nordestão

Por Gabriela Máxima
Especial para o Blog do Torcedor

Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz venceu, de virada, o CRB por 3×2, no jogo válido pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Os gols foram de Danilo Santos, Flávio Recife e Marquinho, respectivamente. O triunfo ainda rendeu ao Mais Querido a melhor campanha da competição até aqui. São 15 pontos no total. Com este resultado, o Santinha enfrenta o Fortaleza nas quartas-de-final, o adversário se classificou no segundo lugar do Grupo B.

A vitória para o Santinha é extremamente importante, pois além de ganhar confiança e segurança em campo, o grupo terá a vantagem de decidir os resultados com jogos em casa. A partida de ida será na próxima quarta-feira de Cinzas (13), na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o jogo da volta será no domingo (17), no Arruda.

O jogo

Embora o Santa Cruz não tenha feito uma boa partida, os jogadores conseguiram poder de definição na hora certa. O tento de Danilo, logo aos três do primeiro tempo, sinalizava um excelente jogo do time recifense. No entanto, o atletas se perderam e observaram o CRB crescer de forma tímida, porém eficiente. O advsersário conseguiu dois gols ainda no primeiro tempo, um de Marcos Antônio e o outro de Jairo.

Na etapa complementar, o time de Maceió soube aproveitar a vatangem e dominar a partida. O Santa Cruz, por sua vez, até tentava chegar à meta adversária, sem sucesso. Ponto para o Flávio Recife, que insistentemente avançava pela lateral esquerda até que aos 22 minutos conseguiu furar a zaga do CRB. O tento de Marquinho só saiu aos 40 minutos, quando o jogo se arrastava para o empate e um cenário completamente diferente. (Pois se a partida terminasse por 2×2 o Mais Querido enfrentaria o Sport, num Clássico das Multidões, na próxima fase).

Inclusive, até parecia que o jogo não valia muita coisa. O discurso nos bastidores do Mais Querido era de que a liderança era a principal meta. Em campo a situação era bem diferente. Os atletas começaram bem apáticos e o cenário só mudou após a conversa com o técnico Marcelo Martelotte,no intervalo do jogo.

Segundo tempo

O técnico Marcelo Martelotte teve uma conversa séria com os atletas no intervalo do jogo e a princípio o grupo tricolor chegou para a etapa complementar mais atento. As jogadas com a dupla de ataque formada por Danilo Santos e Flávio Recife foram responsáveis por ameaçar a meta do CRB.

Infelizmente neste jogo Renatinho não conseguiu se sobressair. Nos últimos jogos, o atleta foi um dos destaques nas vitórias sobre o Feirense e Campinense. Entretanto, na partida desta quarta-feira, o lateral mal apareceu como opção e ficou escondido sem conseguir ajudar os companheiros de clube.

Outro jogador que permaneceu apagado durante a partida foi o meia Natan. As poucas vezes que ele chegou ao gol adversário foi interceptado pela zaga ou o chute não foi bem sucedido.

Confusão na torcida

No final do primeiro tempo, alguns torcedores do CRB e Santa Cruz iniciaram uma grande briga, com direito a chutões, pontapés e murros, na arquibanca do estádio Rei Pelé. Os policiais que estavam presentes fazendo a segurança do jogo interviram, mas não impediram que três torcedores fossem feridos e, consequentemente, levados ao hospital mais próximo do local.

Ficha técnica

CRB: 2

Thiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva; Diego Aragão, Audálio, Marco Antônio e Jairo; Schwenck (Henri) e Carlão. Técnico: Heriberto da Cunha.

Santa Cruz: 3

Tiago Cardoso; Marquinho, William Alves, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Jeferson Maranhão) e Danilo Santos (Philco). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Árbitro: Pablo Ramon Gonçalvez Pinheiro (RN). Assistentes: Ubiratan Viana e Valdomir A. de Araújo. (RN). Cartão amarelo: Vágner e Philco (Santa Cruz) Ednei e Aragão (CRB) Gols: Danilo Santos, Flávio Recife e Marquinho (Santa Cruz); Marcos Antônio e Jairo (CRB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.