Santa Cruz vence o Guarany de Sobral, se classifica e enfrenta o Sport nas semi do Nordestão

Foto: Wellington Macedo/Futura Press

Autor: Thiago Wagner

Não foi o futebol ideal, é verdade. Mas deu pro gasto. Foi dessa maneira o Santa Cruz conseguiu a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste ao vencer por 1×0 o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, em Sobral (CE), na noite desta quarta-feira. Como já havia vencido por 3×0 a ida no Recife, os corais se classificaram sem grandes sustos. Cassiano fez o gol solitário do encontro aos 38 minutos do segundo tempo.

Na próxima fase, teremos o tão aguardado clássico contra o Sport. Enquanto isso, a Cobra Coral pensa no mesmo duelo pelo Pernambucano, na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Tiago Cardoso

O JOGO – Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Santa veio com a estratégia de ficar atrás esperando o Guarany. O time cearense foi para cima e dominou o campo defensivo tricolor durante boa parte dos 90 minutos.

A bola da equipe de Sobral, porém, demorou para chegar ao gol de Tiago Cardoso. Ficou rodando de um lado para o outro sem muita objetividade. A time do Ceará errou muito os passes e os cruzamentos para a área, o que facilitou a vida da zaga do Santa Cruz. Quando tudo ocorria bem, Cardoso salvava e impedia abertura do placar. O goleiro coral foi exigido principalmente no segundo tempo.

Os visitantes também não souberam aproveitar a posse de bola. Principalmente porque abusaram dos chutões na saída de bola. Faltou ofensividade. Isso só foi obtido de maneira um pouco mais relativa quando o técnico Vica sacou Jefferson Maranhão e colocou Memo. A marcação melhorou como um todo e a Cobra Coral passou a sair melhor com a redonda. As chances também apareceram principalmente nos pés de Luciano Sorriso, que soube aproveitar bem as subidas para área adversário. Léo Gamalho também teve sua oportunidade aos 10 minutos do segundo tempo, mas André Zuba defendeu bem.

Com o passar dos minutos, o Santa Cruz começou a administrar o placar. O Guarany também diminuiu o ritmo no final já abrindo mão da fé na virada. Restou aguardar o último apito do árbitro. No entanto, ainda deu tempo para Cassiano abrir o placar aos 38 minutos após ser lançado na grande área. Festa dos visitantes com a classificação.

FICHA DA PARTIDA – GUARANY-CE 0X1 SANTA CRUZ

Guarany-CE – André Zuba; Ivonaldo, Joecio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor (Rodrigo Vitor), Marcos Vinícius (Zé Williams) e Santos; Gugu (Patuta), Thiago Furlan e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto (Patrick) e Jefferson Maranhão (Memo); Cassiano e Léo Gamalho (Pingo). Técnico: Vica.

Copa do Nordeste. Local: Junco, Sobral (CE). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos da Paraíba). Gol: Cassiano (SC) aos 38 minutos do segundo tempo. Amarelos: Jefferson Maranhão (SC), Reinaldo (G), Rodrigo Vitor (G), Carlos Alberto (SC), Oziel (SC) e Santos (G).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.