SANTA VENCE NOVAMENTE O LUVERDENSE E GARANTE VAGA NA FINAL DA SÉRIE C

Santa Cruz tinha novamente pela frente o Luverdense. Equipe já bastante conhecida pelo torcedor pernambucano. E esses encontros não acabam por aqui. Ambos os times já estão garantidos na Série B 2014.

A partida de hoje decidiria quem iria à final da Série C 2013, encarar o Sampaio Corrêa. No primeiro duelo entra Santa e Luverdense, o time pernambucano venceu por 2×0 e trouxe uma excelente vantagem para o Arruda.
Com foco no acesso, Vica escalou o que tinha de melhor entre os titulares. O Santa foi a campo com: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Raul, Renatinho, Natan; André Dias.

E o que parecia ser um jogo morno, começou com tudo. Antes dos 15 minutos da primeira etapa, tivemos dois gols. O primeiro foi do Santa. André Dias puxou um rápido contra ataque, tocou para Natan, o camisa 10 ajeitou para Renatinho, que concluiu com perfeição, de cobertura, um belo gol.

O Luverdense não desanimou. Precisando de três gols para se classificar, partiu pra cima. E o empate aconteceu dois minutos depois. Edinho cruzou pela esquerda e Samuel apareceu livre dentro da área para empatar o jogo.
Mais necessitado, o time de Lucas do Rio Verde buscou as ações do jogo e levou mais perigo ao gol de Tiago Cardoso.

Goleiro coral foi exigido em chutes de fora da área. Bismarck e Júlio Terceiro estavam inspirados.
Com velocidade, o Santa buscava novamente armar um contra golpe mortal. Dedé, Renatinho e André Dias ficaram de frente com o goleiro, mas não conseguiram concluir em gol.

E primeira etapa terminou empatada. Vica não gostou do que viu e voltou para os 45 minutos finais com uma mudança. Natan deixou o campo e Caça-Rato entrou. Equipe voltou a ficar no 4-4-2.

E o tricolor tratou de desempatar o jogo logo no início da segunda parte. Aos 6 minutos, Raul tocou para André Dias, o atacante driblou o goleiro Gabriel Leite e foi derrubado. O próprio André Dias cobrou, com direito a cavadinha no meio do gol e fez seu 8° gol na Série C. É o artilheiro do Santa na competição.

O Luverdense não tinha forças para reverter essa situação. Mas se animou no jogo quando Tiago Costa, do Santa Cruz, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vica tratou de colocar o lateral Panda, para fechar e anular as ações do time visitante.

O jogo ficou morno. O Luverdense não teve forças para passar pelo bom sistema defensivo tricolor. Administrando o resultado, a cobra coral venceu e garantiu vaga na final da Série C, onde vai enfrentar o Sampaio Corrêa.

Por Leonardo Albertim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.