Sarah Menezes perde para mongol e fica fora da final no Mundial

Gazeta Press

Atual campeã olímpica e líder do ranking mundial na categoria até 48kg, Sarah Menezes está fora da luta por título no Campeonato Mundial de judô do Rio de Janeiro. Na primeira semifinal da tarde desta segunda-feira, a brasileira acabou superada por dois Yukos pela mongol Urantsetseg Munkhbat e terá que se contentar com a disputa pelo bronze no Ginásio Maracanãzinho.


Na decisão, Munkhbat terá pela frente quem levar a melhor no confronto entre a japonesa Haruna Asami e a belga Van Snick. Já Sarah Menezes disputa o bronze contra a norte-coreana Sol Mi Kim, que despachou a cubana Dayaris Mestre Alvarez na repescagem.

Durante todos os cinco minutos de luta, Munkhbat conseguiu neutralizar bem as investidas de Sarah, baixando sua manga direita e a impedindo de realizar golpes. Em duas oportunidades, a mongol quase derrubou a campeã olímpica, que se defendeu bem.

Na terceira, porém, ela conseguiu Yuko a 2min15 do fim e obrigou Sarah a partir para o ataque. Nervosa, a brasileira voltou a ser derrubada a 1min11, ficando a dois Yukos de desvantagem. Tranquila, Munkhbat seguiu administrando a luta e pouco perigo sofreu no minuto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.