Sport busca recuperação diante da Chapecoense

Marcelo Martelotte confia numa recuperação do Sport diante da Chapecoense/Foto: JC Imagem

Por Blog do Torcedor

O técnico Marcelo Martelotte resolveu não adotar aquele velho ditado “em time que está ganhando não se mexe” para definir a equipe do Sport para encarar a surpresa da Série B, a Chapecoense-SC, neste sábado, na Ilha do Retiro. Depois da goleada sofrida para o América-MG, na última rodada, por 5×0, no Independência, Martelotte não fez mistérios e praticamente vai repetir a escalação do último jogo para encarar os catarinenses. A única alteração acontece de maneira forçada. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Pery, que foi contratado recentemente, junto ao Salgueiro, deve fazer sua estreia. O jogador só espera se recuperar de uma sinusite que o tirou do último treino. Caso seja vetado, entra Renê.
A manutenção da equipe significa que Martelotte acredita no trabalho que está sendo empregado e na determinação dos jogadores. “O que aconteceu foi um acidente de trabalho. Foi uma noite em que tudo deu errado. Agora, é cabeça erguida e bola para frente”, disse o treinador. O comandante rubro-negro gostou do último treino da equipe. Ele conversou bastante com os jogadores e acredita que todos absorveram bem o baque contra os mineiros e só pensam em se recuperar diante dos catarinenses.
Para justificar o fato de repetir a escalação do último jogo, o técnico rubro-negro fez uma declaração paradoxal. Disse que não se apega ao retrospecto do campeonato. No entanto, afirmou que mantém a base da equipe que venceu bem os últimos jogos realizados na Ilha do Retiro. Sem laterais-direitos de ofício, Martelotte optou por manter Fábio Bahia no setor. No ataque, o questionado Felipe Azevedo continua na equipe, ao lado de Marcos Aurélio. “Trabalhamos bastante também com Roger, durante. Sua presença muda bastante a forma da equipe atuar. Mas optei pela escalação dos últimos jogos”, declarou.
Na Chapecoense, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá a volta do lateral-esquerdo Alan, que estava afastado da equipe há um mês após ser flagrado no exame anti-doping. O jogador será uma opçõa para ser utilizado durante a partida. O treinador deve manter a mesma escalação da equipe que perdeu para o Ceará na última rodada.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.Técnico: Marcelo Martelotte.

Chapecoense: Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio da Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.