Sport domina o Náutico, vence por 2×0 e sai com a vantagem na Sul-Americana

Por Blog do Torcedor

Se alguém tinha alguma esperança de um clássico equilibrado entre Sport e Náutico pela Sul-Americana, terá que aguardar o segundo jogo do encontro entre as duas equipes pela competição internacional. O Leão dominou as ações da primeira partida do início ao fim e saiu vencedor do confronto com a vantagem de 2×0. Felipe Azevedo, que voltou a marcar pelo Rubro-negro diante do Atlético de Goiás na última rodada da Série B, abriu o placar, enquanto Patric ampliou para os donos da casa nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. Os dois gols foram no primeiro tempo. O domínio rubro-negro foi tamanho que nem deu para sentir falta do atacante Marcos Aurélio, vetado pelo departamento médico para esta partida. Assim como em alguns compromissos da Série A, o Timbu esteve perdido no gramado. Foi apático e sem atitude, o oposto do Rubro-negro.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Sul-Americanana próxima quarta-feira, na Arena Pernambuco. Antes disso, jogam pelas suas respectivas divisões. O Leão encara o Paraná pela Série B, enquanto o Timbu visita o Bahia pela Série A.

O JOGO – Mais posse de bola, mais finalizações corretas e mais passes trocados. Em praticamente todos as estatísticas da partida o Sport foi superior. Reflexo de uma equipe com maior atitude dentro de campo. Desde o apito inicial os leoninos buscaram o gol. Colocaram o Náutico atrás e pressionaram bastante, principalmente durante os 45 minutos iniciais.

Claro que o gol logo aos quatro minutos de jogo facilitou ainda mais a vida do Leão – Felipe Azevedo aproveitou bola sobrada na área do Náutico e mandou para o fundo das redes de Ricardo Berna. No entanto, é importante ressaltar que os rubro-negros não abaixaram o ritmo em nenhum momento, mesmo com a vantagem no placar. Exploraram jogadas pelos lados do campo, pelo meio e até com bolas paradas. Nem parecia que o artilheiro Marcos Aurélio estava ausente em campo. No fim do primeiro tempo, Roger, que estava no lugar justamente de Marcos Aurélio, deu belo passe para o lateral-direito Patric marcar o segundo. Pronto, Marcos não fazia mais tanta falta no clássico.

Aliás, sorte do Náutico que o avançado do Sport não atuou nesta partida. Com a fase que vive, certamente teria deixado o seu e tornado a missão do Timbu ainda mais complicada para o jogo de volta. Os alvirrubros mais pareciam jogadores mal distrubuídos pelo campo. Não tiveram organização, nem demonstraram atitude para tentar impor o mínimo de perigo aos donos da casa. Um jogo de um time só.

Ao Sport restou ainda colecionar as chances perdidas. Das mais diversas maneiras, o Leão foi desperdiçando suas oportunidades. Estava fácil chegar ao gol. Tanto que o técnico Marcelo Martelotte preferiu aproveitar o jogo para promover a estreia do atacante Diego Maurício na equipe. O jogador entrou no lugar de Roger, um dos melhores do jogo ao lado de Felipe Azevedo e Pery. Com relação aos piores fica complicado escolher um. O Náutico como um todo esteve mal.

No final da partida, que por sinal foi uma das mais fáceis do Sport neste ano, mais parecia treino. Era possível ouvir das arquibancadas os ‘olés’ da torcida. Restou apenas aguardar o apito de Sandro Meira Ricci e comemorar o resultado.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 NÁUTICO

Sport: Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra (Renan), Rithely, Camilo (Chumacero) e Lucas Lima; Roger (Diego Maurício) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real (Peña); Maikon Leite (Hugo) e Rogério (Olivera). Técnico: Jorginho.

Copa Sul-Americana. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG). Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Emerson de Carvalho (SP). Gols: Felipe Azevedo (S) aos 4 e Patric (S) aos 42 minutos do primeiro tempo;. Amarelos: Rogério (N), Patric (S), Auremir (N), Derley (N), Rithely (S), Renan (S) e Elicarlos (N). Público: 16.125 Renda: R$ 348.500.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.