Sport enfrenta o Guaratinguetá para seguir perto do G4

É o segundo jogo do técnico Geninho no clube. Foto: Guga Matos/JC Imagem

 Por Matheus Albino

Para seguir na cola do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e não cair na tabela, o Sport vai em busca da sua 11° vitória na competição, nesta terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Guaratinguetá. Para a partida, o técnico Geninho promoveu algumas mudanças forçadas na defesa, devido às suspensões de Patric e Tobi. O primeiro foi expulso no jogo do último sábado, diante do Figueirense, na Ilha. Enquanto Tobi recebeu o terceiro amarelo e também está fora.

Sem muito tempo para pensar, o técnico optou pela entrada do jovem Oswaldo na zaga e George Lucas na lateral direita, mantendo o esquema 3-5-2, o preferido do treinador. Sobre as escolhas dos susbstitutos de Tobi e Patric, o técnico afirmou que escolheu os atletas para manter o esquema de jogo. ” A opção pelo Oswaldo e o George é para continuar no 3-5-2. A minha filosofia de trabalho é jogar com três zagueiros. Escolhi o Oswaldo porque ele tem boa estatura e é rápido. Já George vem treinando bem e está pronto para jogar esta partida”, disse.

Essa é a segunda vez que Oswaldo vai começar como titular nesta Série B. A primeira  foi na estreia do Sport contra o Icasa, em Fortaleza. Revelado nas categorias de base do clube, ele falou da expectativa para o jogo: Apareceu uma oportunidade para mim, espero agarrar e dar sequencia no time titular. Se não for possível, pelo menos  continuar entre os relacionados. Acredito que a comissão técnica tenha falado com o Geninho sobre as minhas características e vou tentar aproveitar da melhor maneira possível”, comentou.

Já George Lucas não joga desde a derrota do Sport para o Bragantino, por 2×0, em plena Ilha do Retiro. Naquela partida o jogador saiu lesionado, e de lá pra cá não recebeu mais oportunidades na equipe. Agora com Geninho, ele volta ao time titular e diz ter condições de jogar os 90 minutos.”A oportunidade chegou em boa hora e espero conseguir a titularidade, espero buscar o meu espaço aqui. Mas o mais importante é ajudar o Sport a vencer, e não ser o titular absoluto da posição”, completou.

No restante o time será o mesmo que venceu o Figueirense, na última rodada, em casa. O Sport precisa vencer o Guará, na Ilha, já que os dois próximos jogos da equipe serão fora de casa,contra o Palmeiras, líder da competição, e contra o Bragantino, ambos em São Paulo. Um triunfo na Ilha certamente vai dar ânimo ao time para a sequencia do campeonato, principalmente para o duelo contra o líder da competição na próxima rodada.

Guaratinguetá

No Guaratinguetá as duas vitórias seguidas na série B deram um gás novo à equipe. Depois de vencer o Avaí e o Bragantino, o time conseguiu se afastar do Z-4 e agora espera emplacar na competição com mais uma vitória diante do Sport. Para tentar a terceira vitória consecutiva no torneio, o técnico Toninho Cecílio terá duas baixas entre os titulares. Júlio César e Juninho estão suspensos e Ruan e Xuxa deverão ser os substitutos, respectivamente.

O atacante Rodrigo, autor dos gols das duas últimas vitórias, falou sobre o confronto contra o Sport na Ilha. ” O jogo do primeiro turno foi atípico. Amadurecemos muito de lá pra cá. Sabemos que será um jogo muito difícil, a equipe deles é qualificada. Temos condições de ir lá e conquistar um resultado positivo. Vamos viajar com o intuito de buscar os três pontos”, garantiu o atacante, em entrevista coletiva concedida a imprensa.

Ficha de jogo

Sport: Magrão; Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon; George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico Geninho

Guaratinguetá: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio Cesar, Bruno Formigoni, Michael, Juninho;  Rodrigo Barreto e Alex Afonso. Técnico Toninho Cecilio.

Local: Ilha Do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo. Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Adeilton Guimarães da Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.