Sport faz pausa no Estadual e decide vaga na Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista

Apesar do Pernambucano Coca-Cola já ter entrado naquela fase de tensão do mata-mata, quando começam as especulações sobre quem vai para a final da competição, os jogadores e comissão técnica do Sport terão que dar uma pausa nesse pensamento para focar a Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando o Leão enfrenta o Vitória da Conquista, da Bahia, na Ilha do Retiro, às 22h, pela partida de volta da primeira fase. O Rubro-negro venceu a ida por 1×0 e joga pelo empate nessa decisão.

Neste confronto, o técnico do Sport, Sérgio Guedes já tem um desfalque certo: o atacante Roger, que teve uma fratura no pé direito. Em seu lugar, o comandante do Leão deve optar por Mateus Lima. A mudança, contudo, não deve ser a única. O meia-atacante Marcos Aurélio deve ser acionado no lugar de Marino. A alteração é por uma questão técnica.

No mais, o time rubro-negro deve ser o mesmo que vem atuando no Pernambucano. A escalação na Copa do Brasil deve ser a sequinte: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithelly e Lucas Lima; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Mateus Lima.

“O adversário não perdeu para equipes grandes. Tem que ser respeitado. A partida vai ser difícil. Eles jogam muito tempo juntos. Existe a teoria, mas ela não dá a vaga. Temos que por em prática”, avaliou o técnico Sérgio Guedes.

VITÓRIA DA CONQUISTA – Apesar de ser o lanterna do seu grupo no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista comemora um empata diante do Bahia fora de casa no último fim de semana. A equipe treinou nesta terça-feira na Ilha do Retiro e não tem problemas de cartões ou lesões. A força é máxima.

FICHA DA PARTIDA – SPORT X VITÓRIA DA CONQUISTA

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithelly e Lucas Lima; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Mateus Lima. Técnico: Sérgio Guedes.

Vitória da Conquista: Alex; Mica, Sílvio, Heverton e Raul; Edimar, Júnior Gaúcho, Alessandro Azevedo e Tiaguinho; Carlos Alberto e Cacá. Técnico: Bira Veiga.

Copa do Brasil. Local: Ilha do Retiro. Horário: 22h. Árbitro: Dewson Fernando. Auxiliares: Márcios Gleidson e Esdras Mariano.

POSTADO POR Thiago Wagner da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.