Sport muda esquema diante do Braga para se recuperar na Série B

Aílton ganha vaga de titular do Sport na partida contra o Bragantino/JC Imagem

Depois de duas derrotas consecutivas jogando fora de casa, (uma pela Série B, diante do Palmeiras e a outra diante do Libertad, do Paraguai, pela Sul-Americana), o Sport entra em campo neste sábado para a sua terceiro confronto da sua maratona longe da Ilha do Retiro. O advesário é o Bragantino, que está na 12ª posição, com 33 pontos e que precisa vencer para ficar ainda mais distante da zona de rebaixamento. Para o Leão, que está na sexta posição com 37 pontos, só a vitória interessa para não ficar longe do G4.

Sabendo da necessidade da vitória, o técnico Geninho abriu mal do seu esquema preferido, o 3-5-2, armando o time rubro-negro no 4-4-2. Assim, o meia Aílton, que fez o gol da vitória do Sport sobre o Guaratinguetá, por 1×0, e atuou bem diante do Libertad, ganha a chance de ser titular da equipe, entrando na vaga de Tobi, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras. “Vou fazer o papel de terceiro homem no meio de campo, ajudando a marcação e indo à frente para armar o jogo”, explicou o meia.

A outra novidade da equipe rubro-negra é a volta do volante Anderson Pedra. Após uma queda de rendimento, o jogador foi sacado do time, mas volta agora para o lugar do zagueiro Vinícius Simon, que foi vetado pelo departamento médico do clube. A opção pelo esquema 4-4-2 se deve ao fato de Geninho querer uma equipe com mais volume de jogo no meio. Os atacantes agradecem. “Algumas vezes, os atacantes ficavam um pouco isolados. Com dois meias criativos, aumentamos a nossa força. Vamos ter mais oportunidades e temos de ter calma nos arremates”, diz Marcos Aurélio, artilheiro do time.

Bragantino

A partida contra o Sport marca o reencontro do técnico Marcelo Veiga com a torcida do time paulista. Depois de um tempo afastado do clube, o treinador comanda a equipe pela primeira vez no estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino tenta sua terceira vitória consecutivo para confirmar evolução.

Para encarar o Leão, o Bragantino pode ter algumas mudanças. O zagueiro André Vinicius e o ala-esquerdo/atacante Léo Jaime foram liberados pelo departamento médico, enquanto o volante Carlinhos e o meia Gustavo cumpriram suspensão automática. Por outro lado, Álvaro e Dudu ainda não reúnem condições de jogo e Geandro recebeu o terceiro amarelo.

Ficha técnica

Bragantino
Leandro Santos; Robertinho, Raphael Andrade e Yago; Cris, Serginho, Preto, Magno, Dudu e Geandro; Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

Sport
Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

Local:Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.
Horário: 16h20. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacão (BA). Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Alexandre Kleiniche (RS).

Fonte: Ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.