Sport precisa de muitos gols contra o ABC

Do NE10

Para quem vem de 270 minutos – três jogos – o Sport terá uma árdua missão diante do ABC, a partir das 21h desta terça-feira (21), pela segunda fase da Copa do Brasil. O vice-campeão pernambucano perdeu o primeiro jogo por 2×0, em Natal, e precisa fazer 3×0 para avançar. Se o adversário marcar um gol, a diferença aumenta para quatro gols. Se os rubro-negros devolverem o placar do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis.

Para tentar fazer diferente e obviamente também olhando para a estreia na Série B, que acontece no próximo sábado, contra o Icasa, o técnico Sérgio Guedes promoveu cinco mudanças, três delas não obrigatórias. Na zaga, Gabriel foi vetado pelo departamento médico e dá lugar a Aílson. Na lateral direita, Cicinho deixou o clube e será substituído por Moacir.

O treinador resolveu mexer também na lateral esquerda, aliás como já fizera no jogo de ida. Marcelo Cordeiro, contratado junto à Portuguesa, ganha uma nova chance. No meio, o volante Renan Teixeira retorna depois de se recuperar de udma grave lesão no joelho. Finalmente, o ataque terá um estreante. Nunes divide o setor com Marcos Aurélio e Felipe Azevedo, reeditando o 4-3-3 do Estadual.

Jonathan Balotelli, revelação do Pernambucano pelo Pesqueira, chegou a treinar no time titular durante a semana passada, mas o estilo de Nunes se encaixa melhor na proposta do comandante. “A escolha por ele (Nunes) é para termos uma referência na área. Balotelli é mais um segundo atacante”, explicou Guedes.

Nunes mal pisou na Ilha do Retiro e já ganha a oportunidade. Na verdade, ele foi apresentado no domingo (19), um dia depois de seu primeiro treino com os novos companheiros. Apesar da inevitável dificuldade pela falta de entrosamento, o novo candidato a homem-gol não adota esse discurso.

“Quando aceitei vir para o Sport sabia da pressão que seria submetido. Estou acostumado, preparado e confiante. E minha real intenção é ir para campo e fazer os gols que a torcida tanto deseja”, comentou.

ABC – A equipe potiguar tem três reforços que pode lançar diante dos leoninos: Mateus e Rodrigo (volantes), além do meia Geovani. Além dos três, o técnico Paulo Porto poderá contar com o meia Jean Carioca, recuperado de uma lesão muscular. Já os laterais Renato e Thiaguinho ficam de fora porque são emprestados pelo Sport ao ABC e o contrato os impede de enfrentar o Leão.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, Aílson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

ABC: Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani e Júnior Xuxa; Vanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Broney Machado (PB) e Luís Filipe Correa (PB). Ingressos: R$ 15 (meia-entrada) R$ 30 (inteira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.