Sport quer se despedir da Série B com vitória sobre o Papão

Magrão está de volta ao time do Sport na despedida do time da Série B/Foto: JC Imagem

Por Blog do Torcedor

Depois de muito nervosismo, altos e baixos, chegou do Sport comemorar na Ilha do Retiro, junto ao seu torcedor,  o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Domingo, contra o Paysandu, o time rubro-negro fará sua última participação na Segundona deste ano. E mesmo já conquistando o seu principal objetivo na temporada, o Sport vai para cima do Papão em busca da vitória para se despedir com chave de ouro e deixar o seu torcedor feliz da vida. O confronto tem inicio às 15h20.


O adversário deste sábado não traz boas lembraças para o time leonino. Nos últimos três confrontos, o Sport só acumulou derrotas. A penúltima delas, na Ilha, o Leão saiu de campo eliminado da Copa do Brasil após uma goleada sofrida por 4×1. Mas os jogadores não querem saber de vingança. Querem a vitória para coroar o acesso. “Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e acho que podemos chegar a um resultado positivo. Eu desejo vencer não só porque sou prata da casa e senti muito esses jogos, mas também para dar de presente ao torcedor”, comentou o zagueiro Oswaldo, garantido na equipe titular.

O time titular tem duas novidades em relação ao que atuou na vitória sobre o Boa Esporte, por 3×2, na última rodada, e que garantiu o acesso. O goleiro Magrão, que cumpriu suspensão automática, está de volta. E na zaga, Vinícius Simon ganha a vaga de Aílson. Tóbi também está confirmado no sistema defensivo, mas vai atuar como primeiro volante.

O Sport tem outros feitos a serem alcançados. O atacante Marcos Aurélio disputa o posto de maior goleador. Fez 32 até agora e tem como adversários maiores Magno Alves, do Ceará, e Hernane, “o Brocador”, do Flamengo, com 34 gols, cada um. “Vamos ajudar Marcos Aurélio a buscar essa marca. É difícil, mas podemos fazer um bom resultado”, disse o capitão Marcelo Cordeiro.

A vitória também leva o Sport da Era Geninho à marca dos 70% dos pontos conquistados. Portanto, Geninho quer a equipe buscando a vitória. “Nada mais natural do que colocar nossa força máxima. Alguns meninos da base nós puxamos para concentrar conosco, viver esse clima. Mas isso não significa que vão entrar na partida. Só vou mexer quando realmente for necessário”, Geninho.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Paysandu
Matheus; Yago Pikachu, Leonardo D’Agostini, Fábio Sanches e Márcio; Murilo, Washigton Chileno, Jailton e Araújo; Careca e Héliton. Técnico: Rogerinho Gameleira.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 15h30. Árbitro: Francisco Almeida Filho (CE). Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa/RJ) e Nadine Bastos (SC). Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.