Sport recebe Porto disposto a espantar crise

Eliminação precoce, demissão de técnico, confissão controversa de presidente… E pronto. Está feito o clima de crise no Sport. Jogadores e comissão técnica sabem que parte da responsabilidade do ambiente turbulento é deles e que parte do dever de tirar a equipe do caso também cabe a eles. E só há um caminho: vencer. Para começar a traçar essa rota, o Leão recebe o Porto, na Ilha do Retiro, neste domingo, às 16h.

A novidade do time está no banco. Gustavo Bueno assume a equipe, mais uma vez, de forma interina. Sem ligar para o cargo temporário, ele assumiu mudando a equipe. Mexeu no esquema ao tirar Felipe Azevedo e colocar Tobi. Passa, assim, para o 3-5-2. Ou para o 4-4-2, se o jogo assim permitir. “Dependendo da postura do Porto, Tobi pode fazer a função de terceiro zagueiro ou de primeiro volante”, explicou.

Para atuar como segundo atacante, Bueno tinha preferência por Sandrinho. No entanto, o jovem rubro-negro não se recuperou de dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do Leão. Assim, Felipe Azevedo continua no time de cima.


Gustavo Bueno comandará o time do Sport nesta partida. Foto: Rodrigo Lôbo/JC imagem

Outra surpresa do interino barrada pelo departamento médico foi o volante o Rodriguinho. Gustavo Bueno queria levá-lo para o banco, mas o DM rubro-negro vetou devido as dores na coxa direita do jogador.

PORTO – Ao que tudo indica, o Porto será um adversário difícil de ser batido pelo Sport. Ao menos se depender da classificação do time na tabela. Quatro rodadas após o início do segundo turno, o Gavião está à frente do Leão. É o terceiro colocado, com oito pontos, enquanto o time da capital é o quinto, com sete. Essa bola qualificação é fruto de duas vitórias e dois empates. O tricolor de Caruaru está, portanto, invicto na segunda fase do campeonato. Seu treinador é Luiz Muller, antigo ídolo leonino.

Ficha do Jogo

Sport: Magrão; Gabriel, Tobi e Maurício; Moacir, Fábio Bahia, Rithely, Marcos Aurélio e Moacir; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Gustavo Bueno

Porto: Rodrigo Carvalho; Luiz Alberto, Renato, Fabrício e Jackson; Cosme, Alberto, Vágner Rosa e Tiago; Joélson e Jefferson. Técnico: Luiz Muller

Campeonato Pernambucano- 5ª rodada – Local: Ilha do Retiro – Horário: 16h – Árbitro: Gilberto Freire (PE). Assistentes: Ela Vieira (PE) e Ricardo Chianca (PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.