Taiana/Talita vence pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil

Taiana e Talita deram show neste domingo, em Recife (PE), e conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. A dupla líder do ranking do Circuito Mundial venceu a jovem Rebecca, de 20 anos, e Lili na decisão na arena montada na Praia do Pina.

O início do primeiro set contou com um forte equilíbrio entre as finalistas. De um lado, Taiana e Talita apresentavam uma defesa forte e bons contra-ataques, enquanto o outro lado atacava com a sutileza de Lili e a força de Rebecca.Foto da notícia

Não tardou, porém, paraTaiana/Talita conseguir uma vantagem. Contando com ótimos bloqueios do paredão Talita, a parceria abriu 13 a 8 e foi para o tempo técnico com folga. Desestabilizadas, Rebecca e Lili tornaram-se presas fáceis para Taiana e Talita, que venceram por 21-14.

Na segunda parcial, Lili/Rebecca começou melhor, mas Taiana/Talita se reergueu e empatou em 6 a 6 após bons bloqueios de Talita e ataques precisos de Taiana. O duelo segui equilibrado ponto a ponto até 16 a 16. Foi aí que os contra-ataques de Taiana/Talita fizeram a diferença e

Formada em 2012, a dupla Taiana/Talita venceu pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil. Na última edição, elas disputaram quatro etapas, mas sem sucesso. Já no Circuito Mundial, elas já foram campeãs em cinco etapas este ano.

Talita, de 31 anos, tem duas Olimpíadas no currículo (quarta colocada em Pequim e nona em Londres) e um título do Circuito Banco do Brasil, em 2009, ao lado de Maria Elisa. Taiana, 29, despontou de vez para o vôlei de praia ao lado da veterana Talita este ano.

*O repórter viaja a e da Confederação Brasileira de vôlei (CBV)

Taiana e Talita

 

Lancepress!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.