Técnico Dunga mexe no time do Inter-RS para encarar o Salgueiro

Depois de eliminar Vitória e Criciúma da Copa do Brasil, o Salgueiro recebe o respeito do Internacional. Nesta quinta, o Colorado abre as oitavas de final da Copa do Brasil diante do representante do sertão pernambucano com um pensamento: vencer por uma boa diferença de gols no jogo de ida para ter tranquilidade e evitar uma surpresa desagradável na partida de volta, que ocorrerá na semana que vem.

Evitar zebra, em Copas do Brasil, começa por não levar gols em casa. E esta é uma preocupação colorada: dono de um dos melhores ataques do Brasileirão, o time de Dunga, por outro lado, sofre com uma das piores defesas da competição. O último jogo, contra o Atlético-MG, foi o primeiro dos últimos cinco em que a equipe passou intacta atrás. Para este setor, o time contará com a volta de Juan, que cumpriu suspensão contra o Galo, no lugar de Alan.

No setor ofensivo, a principal volta é a de Diego Forlán, que não jogou as últimas três partidas por estar servindo à seleção uruguaia. Com isso, Scocco vai para o banco de reservas, apesar do bom desempenho como titular ao lado de Leandro Damião. Com isso, está descartado o esquema com três atacantes, que Dunga chegou a considerar possível após o empate em 0 x 0 contra o Atlético-MG.

No setor criativo, Alex, ainda sem as melhores condições físicas, deixa o time. Fabrício atuará na meia e Kleber volta à lateral esquerda. “O Alex está em 50% de sua capacidade atualmente”, avaliou o preparador físico Paulo Paixão a respeito do meia, trazido pelo Inter na última janela de transferências do futebol árabe.

Quarta força do futebol pernambucano nos últimos anos, o Salgueiro vem surpreendendo na Copa do Brasil. Depois de passar pelo Boa Esporte na primeira eliminatória, tirou Vitória e Criciúma do mesmo modo: empatou em 0 x 0 jogando em casa e obteve um suficiente 1 x 1 fora dela. Esta será a primeira vez no torneio que o time começará um mata-mata como visitante.

Na série D, o time pernambucano faz boa campanha no Grupo 2, e está próximo de garantir classificação para as oitavas de final. No último domingo, empatou em 1 x 1 com o Maranhão jogando no Estádio Cornélio de Barros. Diante do Parnahyba, no próximo domingo, precisa empatar jogando fora de casa. Com derrota, perde a classificação para o próprio piauiense.

A histórica partida do Inter mobiliza a cidade de Salgueiro a torcer pelo Carcará, nome pelo qual o time é conhecido. Até o prefeito, Marcones Sá, deixou mensagem de apoio à equipe. “Isso já uma grande vitória para o time do Salgueiro, claro que com a força que a gente tem enquanto salgueirense e torcedor do Carcará é que a gente possa realmente vencer o Internacional ou buscar o empate lá dentro. Avante torcida e avante Carcará”, disse Sá.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SALGUEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 22 de agosto de 2013,

Horário: 19h30

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga

SALGUEIRO: Mondragón; Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Vitor Caicó, Clebson e Canga; Rodolfo Potiguar e Fabrício Ceará. Técnico:Marcelo Chamusca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.