Thiago Alcântara brilha, Espanha vence Itália e é campeã europeia sub-21

Com um show do meia Thiago Alcântara, autor de três gols, a Espanha se sagrou campeã europeia sub-21 ao vencer a Itália por 4 a 2 na final desta terça-feira, disputada no estádio Teddy Kollek, em Jerusalém.

Foi o segundo título seguido da ‘Fúria’ e o quarto na história na categoria, em que também triunfou em 1986, 1998 e 2011. Apesar da derrota, os italianos ainda são os maiores vencedores, com cinco conquistas (1992, 1994, 1996, 2000, 2004)

Thiago Alcântara abriu o placar com uma cabeçada logo aos seis minutos de partida. Quatro minutos depois, Immobile empatou com uma bela finalização por cima do goleiro De Gea.

Com maior posse de bola, como faz também em jogos da seleção principal, a Espanha abriu 3 a 1 ainda antes do intervalo, com outros dois gols do filho do ex-jogador Mazinho. O meia marcou o segundo dele aos 31 e chegou a um “hat-trick” sete minutos depois, convertendo cobrança de pênalti sofrido por Tello.

Também em penalidade, Isco deixou o dele, aos 21 minutos da etapa final. Aos 35, após uma bela troca de passes, Borini descontou com um chute no cantinho esquerdo, mas a reação parou por aí.

Fonte: EFE – Agencia EFE – Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.