Três times podem se aproximar da classificação, confira a 4º rodada da Libertadores

Campinas, SP (AFI) – A quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, vai ter início nesta terça-feira, com quatro jogos. E a briga pela ponta e consequentemente uma vaga na próxima fase promete esquentar ainda mais os nervos dos torcedores sul- americanos. E tem time brasileiro que entra em campo para defender seu lugar ao sol. A rodada acaba na próxima quinta-feira.

É o caso do Grêmio, que no Grupo 8 pode dar um importante passo rumo a classificação para a oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Imortal terá pela frente o Caracas-VEN, no Estádio Olímpico de La UCV. Se vencer o time gaúcho pode assumir a liderança isolada, além de praticamente eliminar um concorrente direto. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio FI.

Os dois times já se enfrentaram na semana passada e, jogando com o apoio da torcida na Arena do Grêmio, o Tricolor goleou o adversário por 4 a 1, sendo que o resultado poderia ser ainda maior. Na vice-liderança, com seis pontos, o Imortal está embalado com duas vitórias seguidas, ambas fora de casa.

A situação do Caracas é mais complicada, já que pode ser eliminado em caso de um novo tropeço. Com apenas três pontos, o time venezuelano é o lanterna e vem de duas vitórias seguidas. A única vez que jogou em casa nesta fase foi na estreia e não traz boas lembranças, pois perdeu para o Fluminense, por 1 a 0.

Outros jogos
Um pouco mais cedo, às 19h15 (Horário de Brasília), o Sporting Cristal-PER encara o líder do Grupo 2, o Libertad-PRY. E a briga pela liderança vai ser intensa entre os dois times. O clube peruano está na segunda colocação da chave, com quatro pontos, três a menos que os paraguaios. Uma vitória dos visitantes, garantiria praticamente seu lugar na próxima fase. Já os donos da casa, se quiserem continuar sonhando com a classificação, precisam sair com os três pontos.

Pelo Grupo 4, a situação está muito embolada. O Vélez Sarsfield-ARG joga contra o Peñarol-URY, também às 19h15 (horário de Brasília). E os dois times dividem a liderança com o Emelec-ECU. Mas pelas regras, os argentinos estão em primeiro, seguido dos uruguaios. Os equatorianos ficam com a terceira colocação – todos com seis pontos – já o Deportes Iquique-CHL, é o lanterna com três.

Quem também está muito próximo da vaga é o Universidad de Chile-CHL, que ás 21h30 (horário de Brasília), encara o último colocado do Grupo 7, o Newell’s Old Boys-ARG. Os chilenos são os líderes da chave com seis pontos. Enquanto que os argentinos somam três no total.

Confira os jogos da quarta rodada da Fase de Grupos:

Terça-feira

19h15
Sporting Cristal-PER x Libertad-PRY
Vélez Sarsfield-ARG x Peñarol-URY

21h30
Universidad de Chile-CHL x Newell’s Old Boys-ARG
Grêmio-BRA x Caracas-VEM

Quarta-feira
19h45

Barcelona –ECU x Toluca-MEX
Deportes Tolima-COL x Olimpia-PRY

22 horas
The Strongest-BOL x Atlético-BRA
Corinthians-BRA x Tijuana-MEX

Quinta-feira
19h15

Nacional-URY x Boca Juniors-ARG

21h30
Arsenal-ARG x São Paulo-BRA

23h45
San Jose-BOL x Millonarios-COL
Santa Fe-COL x Cerro Porteño-PRY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.